Publicidade

Estado de Minas

Smartband: muito mais que um contador de passos

Uma Smartband atua para dar um panorama sobre as atividades físicas diárias e também para auxiliar na organização do dia a dia!


postado em 18/08/2017 18:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Cada vez mais em alta no mercado, as pulseiras inteligentes ainda despertam dúvidas em muita gente. Afinal, quais os reais benefícios ao adquirir uma? Há quem ainda acredite que elas servem apenas para contar passos ou medir a distância que a pessoa caminhou naquela manhã? Mas, elas podem contribuir com muito mais do que isso!

É verdade que, hoje em dia, as principais aplicações de uma smartband na rotina são mesmo para a prática de exercícios físicos. O dispositivo, no entanto, não ajuda somente contando passos ou quilometragem. Ele atua para dar um panorama maior sobre a atividade também de outras maneiras e auxiliar na organização durante o dia.

SMARTBAND PARA A SAÚDE
A contagem de calorias, por exemplo, é outra funcionalidade das pulseiras inteligentes da qual a maioria dos usuários tira bastante proveito. Afinal, é sempre bom poder conferir quanto você gastou naquela determinada atividade, garantindo uma melhor análise de desempenho e mais motivação. Principalmente para os iniciantes, mais propensos a desistir por não verem resultados.

A qualidade de vida pode ser incrementada com a contagem de passos, uma das principais funções da smartband. Médicos recomendam caminhar 10 mil passos por dia para sair do sedentarismo e medir isso durante o dia é garantir uma taxa mínima de exercícios para manter a saúde em dia.

Já o sono também ganha monitoramento com a pulseira, pois ela tem sensores que avaliam não só as horas dormidas, mas ainda se o período foi calmo ou agitado, leve ou profundo, e compara com os dias anteriores. E todos sabemos que dormir bem é essencial para ter mais saúde.

SMARTBAND PARA A ORGANIZAÇÃO
Embora as smartbands sejam até conhecidas como pulseiras "fitness", elas possuem ótimas aplicações fora do campo das atividades físicas. Quem precisa se organizar mais durante o dia para manter a concentração no trabalho também pode tirar muito proveito delas. E tudo já começa pela manhã, com uma suave vibração para acordar, ao invés dos alarmes barulhentos tão comuns.

E quem nunca se distraiu checando o telefone celular na espera daquele recado importante ou mesmo mexendo nas redes sociais? Com as pulseiras inteligentes esse "vício" pode ser superado: o visor mostra todas as notificações, e elas podem ainda vibrar para avisá-lo de que chegou alguma novidade, sempre sincronizando com o smartphone via Bluetooth.

As notificações que podem ser mostradas no visor incluem e-mails, mensagens SMS, redes sociais, alarmes, lembretes e muito mais. Assim, não se perde mais tanto tempo com o telefone e é possível ser mais produtivo no trabalho. E para quem trabalha sentado, a smartband possui um alerta de inatividade: ficou muito tempo parado, ela vibra para a pessoa dar uma voltinha, alongar e não perder a saúde!

Embora as funcionalidades para academia e outras práticas esportivas sejam realmente o grande destaque de uma smartband, elas acabam sendo muito mais do que apenas um contador de passos. Quer saber mais? Visite www.onme.com.br e conheça a Smartband TCD1!


Website: https://www.onme.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade