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Estado de Minas

Mídias sociais ideais para seu restaurante


postado em 18/08/2017 17:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
As mídias sociais são parte do cotidiano de pelo menos 47 milhões de brasileiros, isso só do Facebook, segundo pesquisas da própria empresa. Com essa informação é essencial que as mídias sociais sejam parte integrante da estratégia de marketing de qualquer restaurante que queira promover seu delivery online.
O tempo que as pessoas gastam nas redes sociais está aumentando diariamente ? sendo que 30% de todo o tempo online é dedicado a interagir nas mídias sociais. Convertendo isso em horas, significa que os possíveis consumidores estão gastando quase duas horas nas redes sociais todos os dias. Por isso donos de restaurantes não podem perder tempo em se engajar o mais rápido possível e aproveitar as facilidades de divulgação que as mídias sociais oferecem.

Facebook

Com milhões de usuários, é a plataforma número um para divulgações. Estabelecer uma presença no Facebook, engajando clientes ao compartilhar vídeos, receitas, histórias engraçadas, percepções, concursos e cupons pode ajudar os restaurantes a fazer parte do dia a dia dos usuários. Um adicional é a publicidade paga do Facebook, maneira econômica de tirar mais proveito de postagens e impactar ainda mais pessoas.
"Responder aos comentários dos clientes à medida que eles entram, tanto os positivos, quanto os negativos, ajuda a mostrar a todos os seus seguidores do Facebook que você está interessado no que eles têm a dizer" afirma Allan Panossian, CEO do Delivery Direto. Ele observou que os clientes com este comportamento têm maior sucesso com delivery online em comparação com outros mais retraídos na web. Outra dica é utilizar o "Facebook Insights": a ferramenta ajuda nas análises sobre o público-alvo, como, por exemplo, os horários que costumam ficar online, seus dados demográficos e muito mais. Esses insights são bons para segmentar as campanhas para pessoas em sua área de atendimento e no perfil desejado.

Instagram

Outra importantíssima plataforma com forte apelo visual. Nela os clientes são conduzidos por belas fotos. Quando se trata de postagens no Instagram, vale reforçar que publicar fotos incríveis de pratos atraem mais usuários e, também, fotos engraçadas da equipe ou clientes fazendo coisas interessantes são sempre famosas. Explorar e entender os gostos de seus seguidores é ingrediente essencial para fazer postagens renderem bons resultados.

Google+

O Google+ não é tão popular, mas é definitivamente uma plataforma muito importante para quem deseja aparecer, isso porque o Google dá preferência para seus próprios resultados na busca. O que reforça a importância de preencher todas as informações corretamente, como endereço, telefone e horário de funcionamento, adicionar logotipo e fotos. As fotos adicionadas aparecerão na lista do Google, juntamente com a localização, personalizando a presença do restaurante na web e atraindo futuros clientes.

Dicas gerais sobre as mídias sociais

Antes de começar a publicar e rodar campanhas em mídias sociais, é necessário deixar o perfil mais completo possível, adicionando informações básicas, que vão do site até número de telefone, foto de perfil e de capa no tamanho certo para cada plataforma. Quando se trata de imagens de conteúdo, incluir fotos tentadoras de pratos ou de clientes que saboreiam uma refeição pode ser uma interação bem efetiva.
Vale também executar sorteios e concursos nestas redes sociais, fazendo os clientes se sentirem presenteados e aumentando o engajamento em sua fanpage. Uma outra regra geral é incluir fotos ou vídeos em cada publicação, chamando a atenção dos clientes para sua postagem.
Por fim, publicar em mídias sociais é saber que estes números vão além de seguidores. As redes sociais fazem muito mais do que só promover estabelecimentos, trata-se de construir um relacionamento duradouro com clientes.

SOBRE O DELIVERY DIRETO

O Delivery Direto foi fundado em 2016 pelos mesmos criadores do guia Kekanto e recebeu investimento da Accel Partners, principal fundo investidor do Facebook e Spotify, e a Kaszek Ventures, investidora do Nubank, Netshoes e GuiaBolso. Em Janeiro deste ano, foi investido pelo programa de aceleração do Google no Vale do Silício, o Google Launchpad.

Com apenas um ano de vida, já conta com mais de 500 clientes espalhados em todo Brasil, incluindo grandes marcas como Balada Mix (RJ), Bacio di Latte (SP), Natural2You (Porto Alegre), Dinho's (SP), Sushi Rão (RJ), Pittsburg (Natal) e Desfrutti (SP).

Site: www.deliverydireto.com.br
Tel: 4020-6706 (todo Brasil)
WhatsApp: (11) 96993-5555

Website: http://www.deliverydireto.com.br

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