Publicidade

Estado de Minas

Cooperativa lista os cinco eletrônicos mais reciclados


postado em 18/08/2017 12:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Coopermiti, especializada na reciclagem de eletrônicos, listou os equipamentos mais recebidos pela cooperativa no primeiro semestre de 2017. O destaque está nos televisores analógicos, que com a chegada da TV Digital foram colocados em desuso, e no aumento do número de computadores de mesa, que aos poucos estão sendo substituídos por smartphones, tablets e notebooks.

Veja o ranking:
1° Sucata de Eletroeletrônicos - 18.623
2° Sucata Televisor CRT - 11.815
3° Sucata Computador Desktop - 11.216
4° Sucata Impressora - 10.029
5° Sucata Monitor CRT - 7.941

Em primeiro lugar, a sucata de eletroeletrônicos reúne diversos equipamentos descartados diretamente na sede da cooperativa, em São Paulo, e nos Pontos de Entrega Voluntária espalhados pela cidade. Em seguida, os televisores que foram descartados com o fim do sinal analógico. Mas não é só a TV de Tubo que está ficando ultrapassada, os computadores de mesa estão em declínio, tanto que três itens da lista que estão relacionados - Desktop, Impressoras e Monitores, estão virando sucata.

O descarte regular de eletrônicos possibilita se livrar de objetos antigos que ocupam espaço e acumulam poeira em casa, além de ser positivo para o meio ambiente. Estes equipamentos podem liberar materiais como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto à natureza.

O serviço da Coopermiti, que conta com postos de coleta espalhados pela cidade, é gratuito, exceto para descarte de resíduos que possuam contaminantes, neste caso é cobrada uma pequena taxa de destinação ? basta acessar o site da cooperativa para saber onde entregar os aparelhos que precisam ser descartados corretamente. A cooperativa também realiza trabalho conjunto com empresas que possuem equipamentos sem uso ou quebrados.

Mais informações:
www.coopermiti.com.br/

Website: http://www.coopermiti.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade