Publicidade

Estado de Minas

Especialista em segurança da informação da Cipher ministra palestra sobre ataques direcionados no RoadSec em Rio de Janeiro


postado em 18/08/2017 10:15

A CIPHER, empresa global especializada em serviços gerenciados, profissionais, consultoria e soluções de cibersegurança, participa da edição do RoadSec que acontece no Rio de Janeiro no dia 19 de Agosto. O consultor de Segurança da Informação no Laboratório de Inteligência da CIPHER, Rafael Capucho, ministra a palestra "Data Exfiltration para Pentesters", realizando uma análise profunda sobre como um invasor de sistemas trabalha em um ambiente comprometido para ganhar direitos de acessos. O RoadSec é um dos principais eventos da Segurança da Informação voltada à comunidade de hackers. A palestra acontece às 14h10, no Sheraton Leblon.

Além de apresentar uma visão geral sobre a exploração em ambientes reais das vulnerabilidades, serão realizados testes em sistemas DLP (Data Loss Prevention) e DPI (Deep Packet Inspection), dedicados a evitar o processo de extração de dados durante um teste de penetração. Data exfiltration é a etapa final de um ataque direcionado, em que o invasor de sistemas trabalha anonimamente no ambiente comprometido para ganhar direitos de acesso, usuários e senhas. Realizar data exfiltration é o mesmo que extrair os dados da companhia ou sistemas-alvo do ataque.

Com vasta experiência em segurança da informação, Rafael atua no Intelligence Lab da CIPHER, desenvolvendo atividades em teste de intrusão e análise de vulnerabilidades.

SERVIÇO
RoadSec Rio de Janeiro
Data: 19 de agosto de 2017
Palestra: "Data Exfiltration para Pentesters"
Horário: 14h10
Local: Sheraton Leblon
End.: Av. Niemeyer 121 - Salão Gávea (5º andar)
Informações: http://roadsec.com.br/riodejaneiro2017/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade