Publicidade

Estado de Minas

Empresas começam a contratar funcionários focando a retomada dos negócios no segundo semestre

Não contratamos temporários, quando incorporamos um colaborador já o consideramos como efetivo, contando com ele para além do final do ano.


postado em 17/08/2017 16:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Boa parte dos empresários de comércio e serviços espera uma retomada econômica ainda neste ano. Por consequências, esperam bons resultados para os seus próprios negócios. Pesquisa do SPC Brasil e da CNDL mostra que 56% dos varejistas entrevistados acreditam que o cenário será melhor para os seus negócios. Outros 47% esperam que o volume de vendas da empresa seja maior.

Pensando nisso, principalmente nas festas de final de ano, muitas empresas já começaram a contratar funcionários. É o caso, por exemplo, da 2a1 Cenografia, empresa especialista em soluções de cenários.

Para atender a toda demanda por decorações natalinas, principalmente de shoppings centers e centros empresariais, a companhia pretende aumentar seu quadro colaborativo em 30%, passando dos atuais 175 para 225 colaboradores. Isso significa, que já foram contratados 25 funcionários em julho e a meta é até outubro contratar outros 25, totalizando 50 empregados.

A estratégia faz parte de um plano ousado da empresa que espera fechar 2017 com um faturamento 20% maior do no ano passado. O bom desempenho, segundo Danielle Paulino, diretora comercial da 2a1 é fruto da mentalidade de crescimento sustentável e de Recursos Humanos que a empresa possui. "Não contratamos temporários, quando incorporamos um colaborador já o consideramos como efetivo, contando com ele para além do final do ano. Além de nos obrigarmos a estar em constante crescimento, ao final temos uma equipe heterogênea e mais profissional", afirma.

Ainda segundo a executiva, o momento é propicio para empresas do ramo de cenografia, já que para atrair o público neste momento de retomada da economia, os centros de compras precisam investir em atrações que atraiam o público. "Investimos em espaços interativos, que estimulem as pessoas a frequentar os shoppings. Trabalhamos com licenças de grandes produtoras e empresas de entretenimento, tudo para oferecer a melhor experiência aos frequentadores desses espaços", diz.

Sobre a 2a1 Cenografia
Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas.Fundada em 1999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade