Publicidade

Estado de Minas

A 6ª Feira EducationUSA reunirá universidades renomadas de diferentes regiões dos EUA

Os eventos acontecerão na Casa Thomas Jefferson, com vagas limitadas e trarão informações sobre o processo de candidatura para estudar nos EUA


postado em 17/08/2017 16:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
No dia 22 de agosto, Brasília será palco de mais um grande evento internacional exclusivo para quem sonha em estudar nos Estados Unidos. A 15ª edição da Feira EducationUSA apresenta ao público cursos de graduação, mestrado, doutorado, inglês intensivo, além de programas de curta duração de cerca de 30 universidades americanas. Em 2016, aproximadamente 1.300 pessoas marcaram presença na feira EducationUSA no Distrito Federal. A expectativa para esse ano é de 2.000 presentes. Inscrições gratuitas pelo site: www.educationusa.org.br.

O grande diferencial do evento é promover o contato direto dos estudantes com os representantes oficiais das instituições de ensino nos EUA. A feira é organizada pela rede EducationUSA, fonte oficial de informações sobre estudos nos EUA e conta com o apoio da Embaixada Americana. O evento que contará com a presença de oficiais consulares, que farão palestra sobre vistos, terá também representantes oficiais que abordarão sobre os exames de proficiência mais exigidos, além de orientadores do EducationUSA que tirarão dúvidas sobre os processos de admissão.

Patricia Pinto Albuquerque, 33 anos, irá fazer Mestrado em Direito este ano na Boston College. E foi através de visitas feitas às feiras EducationUSA DF que a futura mestranda soube que poderia tentar uma oportunidade em de estudar em uma instituição americana. "Sempre quis fazer um curso nos Estados Unidos e foi através das feiras do EducationUSA que tive de fato a oportunidade de conhecer os processos de admissão e receber toda orientação necessária. Durante um ano o EducationUSA me preparou e em agosto embarco para fazer meu Mestrado", conta Patrícia.

Já o jovem Marcos André, 19 anos, irá estudar Comunicação na Ithaca College. Após anos se preparando, desde a sétima série, e frequentando as feiras do EducationUSA DF, Marcos embarca em agosto e ficará nos Estado Unidos pelos próximos quatro anos, quando termina sua graduação. "Me sinto muito feliz em ter tido a oportunidade de ser acompanhado pelo EducationUSA. Minhas idas às feiras também foram muito importantes, pois a cada ano pude observar e tirar dúvidas para decidir de fato qual universidade escolheria. Toda a assessoria prestada por todos do EducationUSA são essenciais para quem quer estudar nos EUA", ressalta Marcos.

Esse ano os interessados na feira EducationUSA de Brasília também terão a oportunidade de participar de eventos especiais pré-feira. Os eventos acontecerão na Casa Thomas Jefferson, com vagas limitadas e trarão informações sobre o processo de candidatura para estudar nos EUA. O objetivo é preparar os participantes para aproveitarem ao máximo a presença dos representantes.

Interessados também poderão participar de eventos especiais pré-feira que trarão informações sobre o processo de candidatura das universidades americanas e também auxiliarão os participantes sobre como aproveitarem ao máximo a presença dos representantes americanos. Mais informações sobre os eventos pré-feira no site: www.educationusa.org.br.

Algumas Universidades participantes:
New York University- NY
University of Florida - FL
Florida International University - FL
University of South Florida - FL
University of Alabama - AL
George Washington University - DC
University of California San Diego ? CA
University of Missouri - MO
University of North Carolina Wilmington ?NC
Pace University ? NY
Temple University - PA
Dallas Baptist University ? TX
Keck Graduate Institute ? CA

Sobre o EducationUSA: o EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. Somente no Brasil disponibiliza mais de 29 escritórios em instituições parceiras.

Para mais informações e locais dos eventos: http://educationusa.org.br/site/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade