Publicidade

Estado de Minas

Encontro Binacional de Franquias ? Uruguai & Brasil reunirá interessados no mercado de franquias em Rivera


postado em 17/08/2017 15:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A cidade de Rivera, no Uruguai, vizinha de Santana do Livramento, no Brasil, recebe, no dia 24 de agosto, o 1º Encontro Binacional de Franquias ? Uruguai & Brasil, das 10h ás 21h, no espaço de eventos do shopping. O encontro, promovido pelo Shopping Melancia, de Rivera, tem como objetivo fomentar o setor de franchising dos dois países e atrair marcas e investidores, fortalecendo o comércio local e gerando empregos. A programação contará com palestras sobre o mercado de franquias e empreendedorismo, com participação da Câmara Uruguaia de Franquias ? CAUFRAN; Associação Brasileira de Franquias ? ABF, SEBRAE e presença de grandes marcas.

Já estão confirmadas marcas do Brasil e Uruguai como Enzo Milano; Elegance; Baby Chocolate; Usina de Massas; Flex Nutrition; Panas; Mr John; E! Sucos; Dudu Bike Shop; Bia Brazil; Sorveteria Miski; Lojas Calci; Liber Luna (salão de beleza); Sin Azúcar (confeitaria), entre outras. A inscrição é gratuita e as vagas limitadas.

Para o Gerente Geral do Shopping Melancia, Sandro Tibiriçá, o encontro é uma oportunidade de mostrar e debater o potencial do comercio na região e estimular o empreendedorismo. "Nossa expectativa é atrair investidores e interessados em franquias. O evento vai esclarecer dúvidas desse setor tão atrativo do varejo, além de apresentar as condições especiais para instalação de novas lojas", afirma.

O Shopping Melancia é um empreendimento administrado pela rede brasileira AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, que está presente em todas as regiões e no Uruguai. Inaugurado em 2015, foi o primeiro shopping da fronteira Rivera ? Livramento. São cerca de 70 lojas, sendo dois freeshops, em 33mil m² de área construída e estacionamento com 1.200 vagas. Para março de 2018 está prevista a inauguração da brasileira Lojas Renner, que inicia sua expansão internacional.

"Acreditamos nesse evento pois sabemos do potencial do Shopping Melancia como empreendimento, que atrai visitantes de dois países, e é o único nesse modelo com lojas e freeshops, somado a um terminal rodoviário. Com certeza é uma oportunidade para todos que querem investir ou expandir seus negócios", avalia Mario Almeida, coordenador administrativo da AD Shopping.

Segundo a CAUFRAN, no Uruguai, 80% das franquias são de fora do país e 85% delas permanecem abertas por mais de cinco anos. No Brasil, o setor de franquias teve um crescimento de 9,4% no primeiro trimestre de 2017, conforme a ABF.

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/franquiasuruport

Website: http://melanciamall.com

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade