Publicidade

Estado de Minas

A.M. Best Afirma Ratings da Terra Brasis Resseguros


postado em 17/08/2017 14:30

A A.M. Best afirmou a Classificação (Rating) de Força Financeira (FSR) B++ (Bom) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor ?bbb? da Terra Brasis Resseguros (Terra Brasis). A perspectiva dos Ratings de Crédito (ratings) permanece estável.

Os ratings refletem a filosofia de gestão conservadora da Terra Brasis e a sólida capitalização ajustada ao risco. Além disso, Terra Brasis estabelece um portfólio de negócios diversificado, emitindo uma combinação equilibrada de linhas de vida e de não-vida. A Terra Brasis é licenciada como resseguradora local no Brasil, o que proporciona à empresa vantagens competitivas sobre seus pares designados como admitidos ou eventuais. Levando-se em conta o curto histórico operacional da Terra Brasis, a A.M. Best continuará a acompanhar de perto o desempenho e a execução geral do seu plano de negócios.

Parcialmente compensando esses fatores de rating positivos, vêm o perfil comercial limitado da Terra Brasis e o risco de execução associado a uma empresa relativamente nova e que opera em um ambiente altamente competitivo. Além disso, o ambiente operacional no Brasil continua desafiador devido à continuada turbulência macroeconômica e política. Além disso, o índice de despesas da Terra Brasis permanece elevado, enquanto a empresa desenvolve suas operações e ganha escala.

Fatores-chave que podem levar a uma ação de rating positiva são uma rentabilidade sustentada e estável, um aumento da capitalização ajustada ao risco e sinais de que a empresa obteve sucesso na construção de um perfil de mercado sólido.

Por outro lado, fatores que podem levar a uma ação de rating negativa são um declínio significativo na capitalização ajustada ao risco e a incapacidade da empresa para executar com sucesso seus plano de negócios e ganhar aceitação no mercado.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visitea página de atividade recente de Rating da A.M. Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Como Entender as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da A.M. Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Créditoe Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da A.M. Best.

A A.M. Best é a empresa de classificação de seguros e fonte de informação mais antiga e mais respeitada no mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2017 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou as suas subsidiárias.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Contato:

A.M. Best
Guilherme Monteiro Simões, +1 908 439 2200, ramal 5301
Analista Financeiro Sênior
guy.simoes@ambest.com
ou
Scott Mangan, +1 908 439 2200, ramal 5593
Analista Financeiro Sênior
scott.mangan@ambest.com
ou
Christopher Sharkey, +1 908 439 2200, ramal 5159
Gerente de Relações Públicas
christopher.sharkey@ambest.com
ou
Jim Peavy, +1 908 439 2200, ramal 5644
Diretor de Relações Públicas
james.peavy@ambest.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade