Publicidade

Estado de Minas

Partiu Paris: e-book desvenda o que vai além dos guias na capital francesa


postado em 17/08/2017 13:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Com uma viagem marcada para Paris, as pessoas buscam, nas diversas opções de guias turísticos, organizar a viagem de forma a conhecer o máximo da cidade luz: museus, monumentos, jardins, castelos, cafés e restaurantes. Entretanto, isso faz com que os turistas visitem os mesmos lugares e de uma forma muito superficial.

Foi para mudar essa mesmice que Elisa Leonel, brasileira que vive há 11 anos na cidade, decidiu lançar o e-book "Partiu Paris". Diferente dos guias turísticos, este é o diário de viagem de Lucas, um garoto de 14 anos. Na ficção, ele comenta suas impressões sobre a capital francesa, experiências e descobertas.

"O objetivo é apresentar os locais com informações históricas e curiosidades. Colaborar para que os jovens, ao visitarem esses lugares, possam observá-los de forma mais atenta, na tentativa de envolvê-los com a cidade", comenta Elisa.

A ideia do livro surgiu depois que a brasileira percebeu que os amigos e familiares que leva para conhecer a cidade comentam que descobriram com ela lugares que não tinham visto nos guias, além de se surpreenderem com as diferentes informações sobre esses lugares que ouviram durante a visita.

O foco é o público de 10 a 14 anos, mas Elisa acredita que o livro "Partiu Paris" irá conquistar mesmo os adultos, por mostrar a capital francesa de um modo diferente e com pontos turísticos que não são os habituais dos turistas.
As lindas ilustrações e a diagramação do e-book foram um trabalho do designer Diego Andrade de Abreu.

Este não é o primeiro projeto de Elisa para apresentar uma cidade de forma diferente. Em 2015 ela lançou "Gabriel em Brasília, a cidade com asas", motivada pelos anos em que dedicou sua carreira pública à educação patrimonial, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

Partiu Paris
Lançamento: agosto de 2017
Páginas: 130
Onde comprar: www.partiuparis.com.br
Valor: R$ 17

Sobre Elisa Leonel

Antes de se mudar para Paris, há 11 anos, Elisa trabalhou no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e foi coordenadora de projetos de Educação Patrimonial.

Ela já havia morado anteriormente na capital francesa, quando fez sua pós-graduação na IHEAL/Université de Paris III.

Atualmente, escreve livros sobre o patrimônio cultural do Brasil e da França.


Website: http://www.partiuparis.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade