Publicidade

Estado de Minas

Mercado Imobiliário: saiba como escolher um imóvel


postado em 17/08/2017 13:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O primeiro passo para você, que quer escolher um imóvel que cabe no seu bolso, é ter paciência. Sim, pois uma decisão grande como comprar ou alugar um apartamento ou casa, se realizada com pressa, vai te prejudicar não somente em questão financeira, mas também com o arrependimento de sua própria escolha.

Independentemente se a sua escolha será um imóvel novo ou usado, a visita ao local é fundamental para que você consiga escolher melhor opção. Afinal, de nada vai adiantar optar por um imóvel com um custo baixo e depois se surpreender com diversas despesas extras de estrutura.

No caso de imóveis usados, por exemplo, é muito importante analisar todos os acabamentos e detalhes que podem te fazer desembolsar um custo além do esperado para reformas após a compra ou aluguel.

Essa mesma observação também vale para a compra de imóveis na planta, uma vez que eles podem gerar despesas extras relacionadas às instalações de pisos, azulejos e iluminação. Lembre-se que não necessariamente um imóvel, somente por ser novo, será mais caro.
Diversas vezes, os serviços de um condomínio mais novo do que outro, por exemplo, oferecem mais benefícios à sua rotina e te farão economizar futuramente.

É importante que você analise muito bem todos os fatores, como segurança, localização, estrutura, transportes públicos, serviços e comércios próximos, fazendo um balanceamento, junto com um profissional, do que é mais vantajoso para você e para o seu bolso.

Se estiver procurando imóvel moderno, confortável e que caiba no seu bolso, entre em contato com a Mendes Ortega para tirar todas as suas dúvidas.

Website: http://www.mendesortega.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade