Publicidade

Estado de Minas

Carolina Stofella celebra a conquista de grandes produções este ano

?Foi uma loucura! Ensaiei a metade da semana em São Paulo e a outra metade no Rio. Foram três meses de total dedicação ao trabalho."


postado em 16/08/2017 18:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Natural de Florianópolis, Carolina Stofella, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 20 anos para estudar teatro. Estreou nos palcos cariocas no seu último ano na CAL, uma das escolas de artes dramáticas mais importantes do Brasil, e nunca mais parou. "Sempre quis ser atriz. Não me lembro de pensar em ser outra coisa. Corri muito atrás das oportunidades. Nunca fiquei esperando. É uma felicidade enorme poder exercer a minha vocação."

Este ano Carolina estreou o drama ALICES, em Florianópolis antes de iniciar a temporada carioca, com direção do Leo Gama. Ao mesmo tempo estava em cartaz em São Paulo com "Enquanto as crianças dormem", um antimusical tragicômico, com direção de Dan Rosseto.

"Foi uma loucura! Ensaiei a metade da semana em São Paulo e a outra metade no Rio. Foram três meses de total dedicação ao trabalho. Foco e disciplina redobrados, os processos de ensaio foram intensos e completamente diferentes. Meus colegas de elenco me deram muita força. Foram extremamente generosos. E o resultado não poderia ser melhor. Fiquei muito feliz."

Stofella deu vida a duas personagens muito diferentes. "Alice é uma mulher romântica e sonhadora, que sofreu violência doméstica e foi assassinada pelo marido. Foi gratificante poder dar voz à estas mulheres. Promover essa discussão. Já Ellen de "Enquanto as crianças dormem" é uma mulher misteriosa; doce e cruel, dissimulada e irônica, com uma trajetória surpreendente. Uma personagem colorida e cheia de camadas. Um presente! "

Ambas as produções tiveram sucesso de público e crítica e os projetos futuros estão bem encaminhados. O espetáculo "A Antessala" que estreou no Rio de Janeiro em 2015, com lotação esgotada durante dois meses, está em fase de captação para uma nova temporada na capital paulista.

Carolina, que também integrou o elenco de "Histórias Íntimas", longa metragem vencedor de melhor Doc. Drama no Los Angeles Brazilian Film Festival, não consegue ficar parada "Estou sempre querendo aprender mais. Comecei a fazer sapateado e estou adorando. Acho lindo!".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade