Publicidade

Estado de Minas

Blog de saúde ajuda profissionais a planejar abertura de consultório médico

?Nós priorizamos solucionar as dúvidas do médico e lhes oferecer a informação necessária para que ele tome a decisão mais segura para sua carreira profissional?


postado em 16/08/2017 18:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
No ramo da saúde, a opção de abrir um consultório médico é, muitas vezes, o caminho para o sucesso profissional. Por isso, é fundamental seguir um planejamento detalhado e consciente.

Depois de uma pesquisa junto a especialistas em empreendedorismo, finanças e regulamentação de empresas de saúde, a equipe de Marketing da RedeCare criou um material gratuito para auxiliar médicos que vão ingressar nesta empreitada.

Segundo eles, o principal objetivo é fazer com que o médico esteja bem amparado com informações precisas que o ajudem a planejar cada etapa da abertura de seu negócio.

Sabemos que abrir uma empresa não é tarefa simples. Há entraves burocráticos, decisões que envolvem outras pessoas, necessidade de ajustes financeiros, etc. E quando não é bem planejado, o risco é alto para os envolvidos.

Em sua pesquisa, a RedeCare elencou 10 passos principais que não podem faltar no plano de abertura de um consultório médico.

Segundo o CEO Angelo Epifânio, esses passos foram determinados a partir de dúvidas que muitos médicos têm sobre o assunto. "Nós priorizamos solucionar as dúvidas do médico e lhes oferecer a informação necessária para que ele tome a decisão mais segura para sua carreira profissional", ressalta.

Veja quais são!

10 passos para abrir seu consultório médico

1- Quais as documentações exigidas e como tê-las?
2- Haverá um sócio ou você será empreendedor sozinho?
3- Já possui um imóvel ou terá que alugar?
4- Quanto irá gastar para equipar o consultório?
5- Você já possui esse dinheiro ou fará algum financiamento?
6- Qual o valor bruto mensal que precisa receber para manter o consultório?
7- Quantas horas poderá dedicar ao consultório?
8- Será necessário ter um funcionário?
9- Como fará o controle financeiro?
10- Você atenderá apenas particular ou também a convênios médicos?

No guia criado e disponibilizado no blog, cada uma dessas perguntas é esclarecida a fim de contribuir para a organização do médico que deseja ir adiante com seu negócio.

O material está disponível no endereço www.redecare.com.br/blog/, onde o médico também encontrará outros materiais completos para ajudar na gestão do seu negócio.

Vivian Fiorio
Assessora de Marketing da RedeCare

Website: http://www.redecare.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade