Publicidade

Estado de Minas

Quer viajar no final de semana? Conheça Atibaia e Socorro no interior paulista


postado em 16/08/2017 16:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Que tal uma viagem com a família ou com seu amor no final de semana? Mesmo para aqueles que não tem muito dinheiro devido à crise existem várias opções para passar um momento agradável com quem ama. Para quem morar no estado de São Paulo, diversas cidades do interior oferecem muitas atrações com preço que cabe no seu bolso ou até gratuitamente. Pensando nos interessados nestes passeios, selecionamos duas cidades próximas a capital paulista: Atibaia e Socorro, para mostrar tudo que elas oferecem para o turista e como podem se tornar o programa ideal para o final de semana. Confira!

Atibaia
Há aproximadamente 70 km da capital paulista, Atibaia é uma cidade repleta de opções para famílias, casais apaixonados e, porque não, para grupos de amigos. Atividades radicais, passeios históricos e turismo rural são as principais atrações oferecidas pela cidade conhecida como a "Terra do Morango".

A maior atração turística de Atibaia é a Pedra Grande, a 1420 metros de altitude na Serra do Itapetinga. O monumento possui uma grande plataforma de salto de voo livre e paraglider para os amantes de aventura. Para aqueles que querem se divertir em meio a uma área de conservação ambiental e ainda manter os pés no chão, o parque aonde está localizada a rocha possui diversas opções de trilha.

Para quem prefere passeios mais tranquilos, Atibaia possui um teleférico no Lago do Major, perfeito para os casais apaixonados. O parque Edmundo Zanoni é perfeito para todos os públicos, com espaços para realização de piqueniques, áreas de descanso e lago com pedalinhos, é impossível não se divertir neste local. Os amantes de história podem conhecer o centro histórico, caminhando poucos metros é possível visitar o Museu Municipal João Batista Conti, prédio antigo que já abrigou a cadeia da cidade, e as igrejas de Nossa Senhora Do Rosário e a da Matriz.

Atibaia oferece boas opções de restaurantes aos turistas, com alternativas para os mais diversos gostos, desde a culinária caipira até a japonesa, visto que a cidade possui uma colônia nipônica muito presente. Para quem quer se hospedar em Atibaia é possível encontrar diversas pousadas e hotéis com ótimos preços e até o luxuoso resort Bourbon, conhecido por receber diversos famosos e times de futebol.

Socorro
O município de Socorro fica mais distante da capital paulista, são 130km, mas nem por isso deixa de ser atrativo para os turistas que querem conhecer uma cidade aconchegante e com passeios para os mais diversos estilos. Socorro é ideal para ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura e de compras, além de ser referência nacional em turismo adaptado para pessoas com deficiência. Em um final de semana completo na cidade, é possível fazer trilhas, visitar mirantes, experimentar as delícias típicas da fazenda e comprar roupas por um ótimo preço.

Gosta de aventura? Tirolesa, rafting, stand up paddle, arvorismo, trilhas de bike e boia cross são algumas das opções que você pode encontrar em Socorro. Aqueles que buscam belas paisagens, a Gruta do Anjo, o Horto Municipal e o Mirante do Cristo são as opções mais indicadas.

Ir até a Praça da Matriz durante a tarde é uma ótima opção, por lá é possível encontrar cafés, sorveterias, bares, restaurantes e casarões centenários e charmosos. Além da qualidade da comida, se alimentar neste belo lugar tornará o seu passeio muito mais prazeroso.
Um dos pontos mais elogiados de Socorro é a sinalização para turistas. A cidade possui em toda a sua extensão placas e sinalizações sobre os corredores turísticos, facilitando o passeio de quem ainda não conhece a cidade. Pousadas e hotéis também são elogiados pelo conforto e preços que cabem no bolso.

Que tal aproveitar essas dicas e aproveitar o final de semana nessas belas cidades? Não perca tempo, visite o Encontre Cidades e veja opções de hotéis, pousadas, restaurantes e comércios para visitar em Atibaia e Socorro.


Website: http://www.encontrecidades.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade