Publicidade

Estado de Minas

Conheça todas as funções de uma assessoria cerimonial para casamentos

A grande parte do trabalho da assessoria cerimonial está nos bastidores e, por isso, muita gente não sabe o que esses profissionais fazem.


postado em 16/08/2017 11:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Há casais que ainda se perguntam se realmente devem investir numa assessoria cerimonial para casamento. Para se decidir, é importante conhecer todas as funções que estes profissionais podem desenvolver na organização e execução do evento.

A cerimonialista Shalimar Catramby está à frente da equipe que atua na casa de festas Casuarinas há mais de 10 anos e esclarece algumas dúvidas comuns quanto às funções de uma assessoria cerimonial . "Muita gente pensa que uma equipe de cerimonial fica só ajudando os convidados durante a cerimônia organizando a entrada dos padrinhos, mas há muito mais do que isso".

Segundo Shalimar, a grande parte do trabalho da assessoria cerimonial está nos bastidores e, por isso, muita gente não sabe o que esses profissionais fazem. "Desde auxiliar aos noivos em simples escolhas, indicando fornecedores e comparecendo com eles em degustações até cobrar fornecedores e participar da montagem do evento. Tudo tem uma participação da assessoria".

A cerimonialista conta que os assessores ajudam os noivos até a economizar com o casamento, sugerindo fornecedores e parceiros que fazem valores especiais ou oferecem melhores condições de pagamento. "Conhecer muita gente da área de eventos facilita na indicação de parceiros confiáveis e que fazem um ótimo trabalho por valores muitas vezes mais acessíveis".

O fato de conhecer muita gente também garante uma escolha acertada de fornecedores. "Geralmente, trabalhamos com as mesmas pessoas por muitos anos, o que nos permite saber quem nunca falta com seus compromissos. Isso ajuda a firmar contratos com pessoas que não vão nos deixar na mão quando mais estamos precisando".

Como os assessores trabalham intimamente com o universo dos eventos, também são capazes de indicar o que mais está em alta, o que saiu de moda e até cores e itens decorativos que são tendência. "Há noivas que nos pedem até para participar da escolha do vestido porque sabemos bem o que impressiona os convidados", comenta a cerimonialista.

Ela conta que, devido a esse contato constante com os noivos, acaba muitas vezes tornando-se alguém que eles procuram em momentos de crise. "Já houve casos da noiva estar muito nervosa e precisarmos conversar com ela para dar prosseguimento ao evento. A assessoria é sempre muito ativa em todos os âmbitos do casamento, até nessas áreas mais emocionais".

Shalimar lembra que o trabalho de uma assessoria cerimonial é ajudar a transformar todos os sonhos do casal em realidade, correndo atrás de cada detalhe para que tudo esteja perfeito na hora do evento. "Trabalhar nos bastidores nem sempre faz com que sejamos reconhecidos, mas os sorrisos que vemos nos rostos dos casais é nossa maior recompensa", finaliza.

Website: http://www.casuarinas.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade