Publicidade

Estado de Minas

NSK Brasil participa da Fenasucro & Agrocana 2017 com rolamentos autocompensadores Série HPS


postado em 14/08/2017 17:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A NSK Brasil participará mais uma vez da Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética - Fenasucro, que está em sua 25ª edição, entre os dias 22 e 25 de agosto, em Sertãozinho, importante polo do setor no interior de São Paulo. O carro-chefe da empresa na feira este ano será o rolamento autocompensador Série HPS, que será demonstrado no estande B35, além de sua extensa linha de rolamentos para atender todo o processo produtivo do segmento, desde a colheita, bem como itens para manutenção, incluindo graxa, aquecedor indutivo, extrator de rolamentos e ferramentas para instalação de rolamentos.

Os rolamentos autocompensadores HPS que serão expostos no evento são excelentes alternativas para o mercado sucroenergético, têm menor custo de manutenção e melhor produtividade, com vida útil até duas vezes maior e alta capacidade de carga, com redução de atrito.

"A Fenasucro é um dos eventos mais importantes para a NSK, que está presente em toda a cadeia produtiva do setor desde o fornecimento para os fabricantes de equipamentos até as usinas", destaca Alexandre Froes, diretor das unidades de negócios Aftermarket e Industrial da NSK Brasil.

O evento, que engloba cinco grandes segmentos - Agrocana, Fornecedores Industriais, Processos Industriais, Transporte e Logística e Energia - tem uma grande referência técnica e intercâmbio comercial para os profissionais das usinas e dos principais fabricantes de equipamentos do segmento, que são clientes da NSK em rolamentos.

Com forte potencial econômico e um mercado aquecido para máquinas e equipamentos para as indústrias e plantio de cana, a Fenasucro reúne os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria da cana. Conta com milhares de visitantes técnicos e qualificados e apresenta as maiores novidades do setor.

AIP
Além dos rolamentos e toda a extensa linha de produtos, a multinacional japonesa fará apresentações sobre o AIP ? Programa de Gerenciamento de Ativos, nos dias 23 e 24 de agosto, dentro da Fenasucro, às 15h10.

O AIP, criado pela NSK, é uma metodologia de trabalho desenvolvida pelos engenheiros da empresa que visa otimizar a utilização dos rolamentos em máquinas e equipamentos, para que operem no máximo de suas capacidades com o menor desgaste, aumentando a produtividade e reduzindo consideravelmente os custos de operação e manutenção das indústrias.

Baseado em quatro pilares: Mapeamento, Seleção, Treinamento e Inspeção, o AIP é uma solução sob medida da NSK. Por meio do programa é possível, por exemplo, demonstrar o quanto se pode economizar com a utilização do rolamento adequado para cada equipamento, e até mesmo identificar o uso ou montagem incorreta de um rolamento, que pode reduzir a vida útil de uma máquina ou até mesmo levar a fábrica inteira a uma parada.

O trabalho é desenvolvido pela Engenharia de Aplicação da NSK em parceria com a rede de Distribuidores AIP autorizados que, por meio de uma equipe de especialistas capacitados e preparados, aplicam a metodologia e dão todo o suporte necessário às indústrias.

Até o momento, as indústrias de diversos setores, como Alimentos&Bebidas;, Automotivo, Celulose&Papel;, Cimento, Indústria Geral, Metais&Siderurgia;, Mineração, Químico&Petroqu;ímico e Sucroenergético, já conseguiram economizar R$ 35,9 milhões em suas áreas de operação e manutenção e foram desenvolvidos 629 projetos em mais de 250 empresas, desde a criação do programa em 2012.

Fazem parte do Programa AIP os seguintes distribuidores da NSK: Categoria Master: Casa dos Rolamentos, CBF, G.A. Werlang, JR Rolamentos, Jund Rol, Lúcios, Moto Brasil, Primo Rolamentos, Pull Rolamentos, Radial Rolamentos e RPL; Categoria Especialistas: DGB e Portorrol.

Saiba mais sobre o programa AIP acessando? www.nsk.com.br/aip


Sobre a NSK
A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde a década 70, a fábrica NSK do Brasil produz rolamentos fixos de uma carreira de esferas e rolamentos automotivos. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001.

Em julho de 2017 completou 45 anos da fabricação do primeiro rolamento produzido na sua fábrica em Suzano-SP, a primeira a ser construída fora do Japão.

Globalmente, a empresa tem 100 anos de existência, 64 fábricas em 12 países, 14 Centros Tecnológicos em 9 países, 120 escritórios de vendas em 30 países, 31,5 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 8,93 bilhões (dados de 2016). Para mais informações, visite o site da empresa em www.nsk.com.br.

Serviço:
O que: 25ª Fenasucro & Agrocana ? Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética
Quando: 22 a 25 de agosto de 2017
Onde: Centro de Eventos Zanini, Sertãozinho - São Paulo ? Brasil
Visitação: das 13h às 20h
Estande da NSK: B35

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade