Publicidade

Estado de Minas

Segundo dados, venda de veículos novos no Brasil em julho cai 5,2% comparado a junho


postado em 14/08/2017 16:15

O mercado de automóveis vem apresentando algumas variações em seus resultados, o setor segue com flutuações nos gráficos de vendas. A cada novo levantamento as comparações são feitas em perspectivas aos meses anteriores e aos mesmos períodos do ano passado. Isso demonstra o cuidado do setor em visualizar o panorama geral e vislumbrar a situação real deste segmento do mercado. Os números recentes revelam crescimento nas vendas, porém na comparação dos últimos dois meses os dados apresentam queda nas vendas em julho relativas a junho.

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou na última pesquisa dia 01/08 que houve queda nas vendas de mais de 5% no mês de julho, neste mês o total de veículos foi de quase 179 mil, enquanto no mês de junho foram vendidos pouco mais de 189 mil carros zero quilômetro.

O interessante é que no mês de julho do ano passado foram vendidos cerca de 175 mil carros novos, ou seja, o cenário este ano apresenta crescimento de mais de 2% com as quase 179 mil vendas segundo as informações da Fenabrave. De modo geral o 2017 está com números positivos em relação aos mesmos períodos de 2016, o motivo está na lenta, mas progressiva retomada do crescimento econômico e porque os números de desemprego estão estáveis, algumas empresas já estão começando a recontratar, e os consumidores estão aproveitando a baixa nos preços.

As vendas de carros usados surpreenderam, os dados apontam crescimento constante na comercialização de veículos seminovos. Nos primeiros quatro meses deste ano o aumento foi de cerca de 6%, e em junho o crescimento foi quase 10% nas vendas em relação ao mesmo mês de ano passado.

A tendência é de melhora nos resultados das vendas no mês de agosto por conta da redução da taxa básica de juros a Selic, a expectativa é que este mês traga crescimento no número de financiamento, os bancos têm sido criteriosos nos últimos tempos na concessão de crédito por causa da instabilidade financeira da população, porém aos poucos está acontecendo a retomada da confiança.

Atualmente em que melhoras no setor são esperadas e as pessoas estão buscando cada vez mais a possibilidade de financiamento, o primeiro passo antes de comprar um carro é pesquisar bastante. Se estiver pensando em comprar algum automóvel na região de Curitiba, existe um site na internet que é ferramenta excelente na hora de pesquisar o carro ideal.

O Chaves na Mão é um Portal de classificados online de venda de carros usados em Curitiba que exibe anúncios de imóveis, carros e motos, que pode auxiliar para que você encontre um automóvel com tranquilidade no conforto de sua casa, algo que caiba no bolso e esteja de acordo com as expectativas. Este site oferece diversos outros serviços. Para comprar um carro ou imóvel na cidade de Curitiba, o portal Chaves na Mão é a melhor opção. Acesse o site e confira todas as ofertas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade