Publicidade

Estado de Minas

Casa à prova de ácaros: proteja seu lar das alergias

Na maioria das vezes, com pequenos cuidados dentro de casa, é possível evitar crises alérgicas, sem precisar apelar para medicações


postado em 11/08/2017 16:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O inverno é a estação marcada pelas alergias e resfriados, pois o tempo frio e seco contribui com a propagação de vírus e bactérias em locais fechados. Por isso, é extremamente importante tomar algumas medidas para blindar sua casa contra agentes que agravam alergias.

De fora pra dentro
Taís Aragão, coordenadora de treinamento e capacitação da empresa de faxina Parafuzo , alerta para a importância da limpeza da casa para evitar ácaros e as reações alérgicas causadas por eles: "O ideal é evitar os agentes que causam alergia. Na maioria das vezes, com pequenos cuidados dentro de casa, é possível evitar crises alérgicas, sem precisar apelar para medicações".

De acordo com Taís, nos locais em que a permanência de pessoas é maior, como quartos e salas, é preciso dar ainda mais atenção para a limpeza. "Assim você evita o acúmulo de poeira nestes ambientes", opina.

Abrir as janelas durante o dia por pelo menos uma hora para arejar os cômodos também é outra prática recomendada pela especialista. "Ambientes fechados ficam mais vulneráveis ao surgimento de ácaros e mofo, responsáveis pelas crises de espirros".
Além da limpeza, para os quartos, ela também indica o uso de travesseiros e colchões hipoalergênicos. As roupas de cama também merecem atenção, a lavagem semanal é ideal.

Para Taís, o banheiro também não pode ser esquecido: "por ser um lugar que abriga umidade, pode acontecer o surgimento de mofo e bolor. Eu costumo recomendar o uso de vinagre branco para evitar o mofo nas paredes e rejuntes. Basta colocar um pouco de vinagre branco em um recipiente spray e borrifar no local." ensina.

Limpeza Recorrente
Recomenda-se que a limpeza da casa seja feita com certa recorrência para manter o lar longe de ácaros. Para isso, a especialista aconselha: "com o cotidiano das pessoas cada vez mais atribulado, fica difícil manter a limpeza da casa em dia, por isso muita gente recorre a empresas como a Parafuzo, que disponibilizam profissionais de limpeza com planos semanais e quinzenais para que a casa mantenha-se sempre limpa e livre de ácaros. É uma forma prática e econômica" afirma.

Sobre a Parafuzo
A Parafuzo é uma empresa que nasceu para resolver um grande problema para os brasileiros: encontrar profissionais de limpeza de confiança. Para isso, desenvolveram uma plataforma online em que os usuários podem acessar o site e agendar uma ou mais faxinas para residências ou escritórios em poucos cliques.
Além da limpeza comum e faxina pesada, a plataforma oferece limpezas pré-mudança, pós-obra e passadoria.

Website: http://www.parafuzo.com

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade