Publicidade

Estado de Minas

Semex divulga bateria de touros Nelore na Expogenética


postado em 10/08/2017 17:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Entre os touros da raça Nelore Padrão, destaque para "REM Drone", um dos melhores exemplares da Genética Aditiva e escolhido para a reprodução programada da ANCP. Outro destaque da exposição é o "Ultra Man do SNI", um dos melhores touros avaliados para área de olho de lombo (AOL) segundo o Geneplus (4,92). Além do touro "Vigor da Água Boa", com prova genômica Top 0,1% para habilidade maternal, segundo a ANCP. Vigor é touro PNAT 2016 e foi escolhido também para a reprodução programada da ANCP.

Já entre os reprodutores Nelore Mocho, o destaque da exposição é o touro "Grosso RG", que possui o maior índice para marmoreio do Brasil (7). Além de ser Top 3% PMGZ e Top 2% Embrapa Geneplus.

Durante a Expogenética haverá ainda o tradicional Leilão Naviraí, que acontece no dia 27 de agosto. Uma grande oportunidade dos produtores conhecerem a progênie dos touros "Magnum e Natan da Naviraí", dois importantes reprodutores da Semex.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 ? assessoria@publique.com ? com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 ? renato@publique.com ? com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 ? carlos@publique.com ? com Carlão da Publique

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade