Publicidade

Estado de Minas

Especialista em crédito, Grupo Ouro Cred, explica quatro maneiras de obter o empréstimo consignado


postado em 10/08/2017 15:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A crise econômica e política chegou ao orçamento doméstico, aumentando o índice de endividamento da população. Com este cenário, o crédito consignado está cada vez mais popular.

Devido ao fato de ser uma opção mais barata, com prazos flexíveis e parcelas mais suaves, além de ser seguro e possui uma operação fácil, este tipo de crédito torna-se uma opção acessível em relação a outros tipos de crédito como cheque especial ou cartão de crédito.

Com quase vinte anos de experiência no setor, o Grupo Ouro Cred compartilha o conhecimento adquirido na área começando com um esclarecimento, antes de elencar as quatro formas de obtenção deste tipo de crédito: nem todas as pessoas podem contratar esta modalidade de crédito, pois são necessários alguns requisitos.

Além da necessidade de ter um convênio com alguma instituição financeira, há uma legislação interna que faz o uso do desconto em folha. As pessoas que podem obter esse tipo de empréstimo, basicamente, são todos os trabalhadores de carteira assinada ? ou seja, CLT, que possuem convênio com banco ou alguma instituição financeira, além de aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos e das forças armadas.

Com este esclarecimento, seguem as quatro maneiras de solicitar um empréstimo consignado:

1. Vá ao setor de recursos humanos

Para saber quais são as instituições e bancos conveniados com a empresa que você trabalha, consulte o setor de recursos humanos, que informará as diretrizes a serem seguidas para conseguir o crédito consignado. Inclusive os trâmites podem ser feitos por meio da própria empresa, já que o desconto é feito diretamente na folha de pagamento.

2. Busque informações no INSS

No caso de aposentado ou pensionista, a busca por informações pode ser diretamente no INSS. Com eles, você saberá o valor exato do seu benefício e verá quanto dele você pode comprometer (no máximo, em torno de 30% do valor total líquido do seu benefício). Além disso, lá eles irão informar quais são os bancos conveniados para que aposentados e pensionistas solicitem o crédito consignado. É importante ressaltar que não pode ser solicitado diretamente na Caixa Econômica Federal, como muitos pensam, já que o benefício é retirado por lá.

3. Informe-se em um banco conveniado

Se você tem carteira assinada, mas o setor de recursos humanos não está bem instruído para te auxiliar a obter o crédito consignado, pergunte apenas quais são os bancos conveniados e vá diretamente a um deles. Existem mais de 50 bancos que possuem a modalidade de crédito consignado.

Assim, você pode escolher outro banco diferente do banco em que recebe seu salário, desde que esteja conveniado. Lá, você fará a solicitação, entregará os documentos necessários e em poucos dias já poderá usufruir do valor.

4. Cheque as opções em uma instituição financeira conveniada

Além dos bancos, existe a possibilidade de ir diretamente às financeiras conveniadas, como o Grupo Ourocred, por exemplo. Assim, você consegue obter seu crédito consignado de maneira facilitada, sem burocracia, tira todas as suas dúvidas e ainda recebe o valor em pouquíssimo tempo, com as melhores taxas do mercado.

Website: http://www.grupoourocred.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade