Publicidade

Estado de Minas

China e Japão ganham o Grand Prixs no Panasonic KWN Global Contest 2017


postado em 10/08/2017 14:15

A Panasonic Corporation realizou a cerimônia de prêmios para o Kid Witness News (KWN) Global Contest 2017 no dia 04 de agosto, em Tóquio. Neste ano, o Grand Prix na Primeira categoria foi vencido pelo vídeo da Beijing Haidian Wanquan Primary School of China, "Um dia das crianças de Pequim," ("One day of Beijing Kids") enquanto o Grand Prix da Segunda categoria foi dado ao vídeo "Open.," (Aberto.) da Fukushima Prefectural Iwaki Senior High School.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170810005953/pt/

The KWN Global Contest 2017 was held with 18 countries/region students as part of the KWN Global Sum ...

The KWN Global Contest 2017 was held with 18 countries/region students as part of the KWN Global Summit 2017 Week. (Photo: Business Wire)

Os 26 trabalhos do primeiro lugar de cada país para o concurso global desse ano foram particularmente notáveis pelo nível em que apresentaram as diversas sociedades e o mundo real em que as crianças vivem, a partir da sua própria perspectiva como crianças, lidando com temas como escola, família, pessoas com deficiências, pacientes com transtorno de estresse pós traumático, esportes e a alegria de criar trabalhos em vídeo.

"Uma dia das crianças de Pequim", o trabalho vencedor do Gran Prix, na Primeira categoria, apresentado pela Beijing Haidian Wanquan Primary School, destacou as dificuldades das crianças em Pequim que ficam da manhã à noite ocupadas com estudo e atividades. Esse trabalho investiga o cerne do que as crianças realmente querem fazer, já que estão presas nas suas próprias vidas ocupadas.

"Open.," o vencedor do Grand Prix da Segunda categoria, da Fukushima Prefectural Iwaki Senior High School, foi filmado como filme mudo, sem diálogos, para transmitir a mensagem de que há coisas que podem ser comunicadas mesmo sem palavras. Ele nos mostra que comunicação é a melhor maneira que as pessoas têm para se aproximarem umas das outras, com a capacidade de abrir os corações mesmo com um comportamento inconsciente.

A cerimônia de premiação foi realizada dessa vez como parte da primeira Semana da KWN Global Summit 2017. A KWN Global Summit 2017 foi realizada entre os dias 01 e 05 de agosto, em Tóquio, reunindo aproximadamente 100 representantes de 26 escolas em 18 países envolvidos no concurso KWN Global. A cerimônia de premiação, realizada no dia 04 de agosto, anunciou e apresentou o Prêmio Global Citizenship e seis outros prêmios, e finalmente, o Grand Prix. Na KWN Global Summit 2017, os pequenos jornalistas (Kid Journalists), representando vários países, coletaram informações sobre seu próprio país, sobre outros países e sobre Tóquio, para apresentar sua proposta de uma sociedade futura.

As atividades do KWN são atualmente realizadas em 18 países e regiões diferentes em todo o mundo e fazem parte das atividades de apoio educativo da Panasonic para a próxima geração. Este é um programa educativo interativo em que as escolas participantes recebem equipamentos de vídeo e os vídeos produzidos são avaliados em concursos anuais. As crianças realizam sozinhas todo o processo de produção, desde o planejamento até a investigação, filmagem e edição. Lançado originalmente nos Estados Unidos em 1989, o KWN existe há 28 anos, com a participação de um total de mais de 180.000 crianças e seus professores, até agora. O concurso desse ano estimula o interesse das crianças por esportes, com os temas atuais de "Meio ambiente", "Comunicação" e "Esportes".

A Panasonic contribuirá para o desenvolvimento das qualidades e habilidades necessárias para viver na sociedade do futuro e para o talento global. A partir dessa perspectiva, a Panasonic oferecerá total apoio para as crianças e os jovens através do KWN e de outras atividades, para permitir que eles mostrem todas as suas habilidades e seu potencial, enquanto lutam em direção aos seus sonhos e ao futuro.

 

? Breves resumos dos trabalhos do KWN 2017 (listados alfabeticamente por nome de país).

Prêmio   País/escola/título   Tópico/detalhes
Primeira categoria (escolas primárias)

Grande Prêmio e Prêmio
Melhor Fator-K

 

[China]
Beijing Haidian Wanquan
Primary School

  Comunicação: O vídeo ilustra a tristeza das crianças de Pequim, que passam seus dias inteiros estudando.
Um dia das crianças de Pequim

Prêmio
Melhor
narrativa

[Malásia]
Long Sepiling Primary School

Comunicação: O vídeo se concentra nas mãos, com a mensagem de que as mãos são uma dádiva divina que aproxima as pessoas.
The Power of Hands (O Poder das Mãos)

Prêmio
Desportismo
Genuíno

[Tailândia]
Assumption Samutprakarn
School

Esportes: O protagonista do vídeo aprende sobre espírito esportivo e a ter respeito por seus adversários.
  The Winner (O Vencedor)  
Segunda categoria (escolas de ensino fundamental II e ensino médio)

Prêmio de Melhor
Edição

[Alemanha]
Wirsberg-Gymnasium

Comunicação: O vídeo é um documentário cômico lançando um olhar humorístico sobre as diversas tentativas e dificuldades encontradas durante a produção deste vídeo do ponto de vista dos alunos.
Attention Film (Atenção, filme!)

Grand Prix e prêmio de
Melhor conceito

[Japão]
Fukushima Prefectural
Iwaki Senior High School

Comunicação: O vídeo mudo mostra que a comunicação é a melhor forma de aproximar as pessoas.
Open. (Aberto.)

Prêmio
Mídia Criativa

[Tailândia]
Montfort College

Comunicação: A história de uma menina cuja mãe sofre de esquizofrenia e que cai em depressão devido às relações na sociedade e na escola.
Dead End (Beco sem saída)

Prêmio
Global Citizens

[Emirados Árabes Unidos]
Elite Private school

Comunicação: O vídeo fala sobre as pessoas que sofrem de TEPT - transtorno de estresse pós traumático - devido à guerra ou perda de entes queridos e que se recompõem com o apoio das pessoas à sua volta.
  Afflictions (Tribulações)  

* Os sete trabalhos finais indicados podem ser vistos no site oficial do KWN.

? O que é KWN?
O KWN foi lançado em 1989 quando a empresa Panasonic local nos Estados Unidos ofereceu equipamentos de gravação e edição de vídeo para escolas públicas de ensino fundamental e médio para um programa educativo no qual as crianças poderiam produzir vídeos de notícias a partir da sua perspectiva. O programa foi então desenvolvido internacionalmente e hoje conta com a participação de 18 países e regiões diferentes. Os objetivos das atividades do KWN são fomentar, através da produção de vídeos, a criatividade entre as crianças e promover sua conscientização social enquanto investigam assuntos como a sociedade regional e problemas ambientais globais. Os que supervisionam as atividades também relataram o valor educativo para as habilidades de trabalho em equipe que o processo de produção de vídeos pode promover. O programa também oferece às escolas participantes a oportunidade de intercâmbios internacionais através da rede internacional das escolas participantes do KWN.

*Participantes: 18 países e regiões (em ordem alfabética)

 
América do Norte   Canadá, Estados Unidos
América Latina Brasil, Panamá
Europa Áustria, República Checa, Alemanha, Eslováquia
Oriente Médio/África Omã, Tanzânia, Emirados Árabes Unidos
Ásia   China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Tailândia, Vietnã
 

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de produtos eletrônicos, habitação, automotivo e comércio B2B. Celebrando seu 100o aniversário em 2018, a empresa expandiu internacionalmente e opera agora 495 subsidiárias e 91 empresas associadas em todo o mundo, alcançando vendas líquidas consolidadas de 7.343 trilhões de ienes no ano encerrado em 31 de março de 2017. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Media Contact:
Panasonic Corporation
Global Communications Department
TEL: +81-(0)3-3574-5664


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade