Publicidade

Estado de Minas

Imagine como Michael Jackson iria aprender a cantar hoje em dia?

Quando for cantar, cante! Esqueça técnica, esqueça teorias, vai e cante com a alma - Márcio Markkx


postado em 10/08/2017 13:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A cada dia, as escolas estão perdendo espaço para a internet: Smartphone, WhatsApp, Google, Facebook? estamos vivendo em nova era, onde todos têm acesso a muitas informações na palma da mão. Ser criativo a cada dia é fundamental para todas as profissões, em especial aos professores.

Dentro das escolas, a criatividade deles vem para concorrer com a diversidade de informações que seus alunos têm ao alcance da mão. Hoje em dia, basta "Dá um Google" que o aluno consegue saber detalhes sobre um determinado assunto que nem o professor sabia. Isso poderia ser até muito bom, mas, na maioria das vezes, o professor não sabe lidar com esta concorrência, preferindo criar regras para manter o monopólio da informação somente com ele. Por outro lado, muitos alunos utilizam dessa poderosa ferramenta para "matar aula" e se desligar da voz do professor.

Se em escolas tradicionais, onde existe leis que obrigam ao aluno a assistir as aulas, já tem seus desafios, imagine nos cursinhos de conhecimento específico, que não tem obrigação curricular... Você se lembra das escolas de curso de informática? (é mais ou menos da época do curso de datilografia). Há 10 anos, havia várias escolas de curso de conhecimentos específicos (de Word, Excel, música, Photoshop?) em seu bairro, e você pode observar: está diminuindo a cada dia. Para algumas áreas, o curso físico ainda é fundamental, mas na grande maioria das vezes, internet tem ganhado esta concorrência, por conseguir reduzir drasticamente o custo e entregar muito mais informações.

Pessoas reinventam a internet, dando novas funcionalidades todos os dias. A educação online já é real. Várias escolas e cursos superiores só existem virtualmente. Outro grande exemplo em que a internet tem ganhado peso é no ensino de música online ensinar música online: escola de música pela internet, violão, guitarra, bateria. Imagine aula de canto online ... Agora pare de imaginar, por que isso tudo já é real! Existem várias e várias pessoas que estão se tornando um artista com cursos online de canto. Se você tem dúvida que pode aprender a cantar online e nunca mais ter vergonha de cantar em sua igreja, ou com os amigos e familiares, clique neste link e tenha 5 aulas de canto gratuita .

Poderíamos ficar horas e horas falando de vários outros bons exemplos que a internet tem ensinado, mas uma coisa é fato: hoje, se você quer aprender algo, basta você dá um Google que você encontra os melhores conteúdos que o mundo disponibiliza bem palma da sua mão. Mas lembre-se: os melhores são os pagos. Existem um estudo falando que isso vai acabar, que a internet será 100% FREE, mas esse assunto fica para outro dia?

Bons Estudos, e dá um Google :)

Website: https://auladecanto.online

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade