Publicidade

Estado de Minas

Um novo olhar para a educação é discutido na FespSP

Esta formação tem como objetivo refletir sobre a reprodução de práticas educacionais que apenas visam à obediência, o civismo e a manutenção das desigualdades


postado em 10/08/2017 11:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Os aspectos da atual educação dentro da legislação e metodologias aplicadas correntemente em sala de aula são abordados no curso de extensão Educação Libertária, com o professor Sócrates Magno Torres, na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). A partir de uma análise crítica dos parâmetros educacionais vigentes, o curso com início no dia 12 de agosto de 2017, pretende confrontar o formato tradicional com um novo olhar através da filosofia, sociologia e psicanálise de uma contra educação que permita maior autonomia dos educandos.

Em sala, também serão refletidos os padrões condicionantes que nos fazem reproduzir práticas sociais como o racismo, machismo, homofobia, xenofobia entre outras. "Esta formação tem como objetivo, através de um debate propositivo, refletir sobre a reprodução de práticas educacionais que apenas visam à obediência, o civismo e a manutenção das desigualdades sociais, capacitando os alunos para olhar de forma crítica os modelos de educação vigente", explica o docente.

O curso é voltado a profissionais do setor público e privado, estudantes, bacharéis de diferentes áreas, tais como: Ciências Sociais, Direito, Economia, História, Geografia, Jornalismo, Letras, Artes, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Educação, Serviço Social e interessados em geral. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.

Serviço
Curso de Extensão de Férias ? Educação Libertária
Local: Campus FESPSP ? Rua General Jardim, 522 ? Vila Buarque, São Paulo ? SP.
Período: 12 de agosto a 7 de outubro de 2017.
Horário: Sábados, das 9h às 13h.
Carga Horária: 32h.
Docente: Sócrates Magno Torres.

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 84 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP

Rodrigo Carani
11 31237810
carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi
11 31237800 ramal 844
11 976489494
jorge@fespsp.org.br

Website: http://www.fespsp.org.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade