Publicidade

Estado de Minas

6 dicas para decoração de vitrine no Dia dos Pais

Tenha em mente que tanto a comunicação indireta, por meio de displays e painéis, e a comunicação direta, através de adesivos de vitrine, não podem competir.


postado em 10/08/2017 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Toda empresa que trabalha com comércio, seja atacadista ou varejista, tem um calendário agitado. Cada data comemorativa representa uma oportunidade para vender mais; e o Dia dos Pais é a grande data memorável do início de agosto. Porém, não basta sentar e esperar que os clientes entrem na sua loja nesta ocasião: é preciso fazer com que ela se torne atrativa. E sua melhor ferramenta nesta situação é ter uma vitrine do dia dos pais bem decorada, encantadora e que desperte no seu cliente a necessidade de que é a época ideal para comprar aquele produto. Aqui você encontrará 6 dicas para aumentar suas vendas neste dia dos pais.

SEJA TEMÁTICO E USE CORES ESPECÍFICAS

Se a decoração é para a vitrine de dia dos pais, use elementos que tenham a ver com eles. Não adianta elaborar uma vitrine maravilhosa, mas com cores ou imagens que não condizem com a data, pois além de estar fora do tema, ela não dará sinais típicos para os consumidores de que ali ele encontrará o presente ideal para seu pai. É preciso jogar com a clareza de marketing.

Concentre-se em cores como cinza ou marrom, no caso de lojas mais clássicas, ou cores como verde e azul para as lojas mais casuais. Procure dar destaque aos produtos que eles desejam. Aproveite alguns elementos infantis também, pois o dia dos pais é celebrado principalmente entre o homem e seus filhos.

APOSTE NA CRIATIVIDADE

Ao elaborar sua vitrine, ao invés de amontoar elementos soltos e desarmônicos, experimente usar sua criatividade para construir uma cena. Assim como acontece com a decoração natalina nos shoppings, essa estratégia é muito eficaz: as pessoas param para observar e entender uma decoração de vitrine bem elaborada e que praticamente conta uma história.

TENHA BOM GOSTO

Uma bela decoração de vitrine não precisa ter todos os elementos mais caros possíveis. Na verdade, muitas vitrines são criadas com um conceito minimalista, ou seja, usando menos elementos. Isso depende muito do tipo de produto e cliente com os quais você trabalha. De qualquer maneira, procure usar o bom gosto ao escolher o que fará parte da sua decoração. Preocupe-se com questões como combinações de cores, iluminação e visibilidade.

CHAME A ATENÇÃO DAS PESSOAS

Pode-se optar por uma decoração bem minimalista e escolher um único elemento de grande impacto, por exemplo. Esse elemento pode ser mais comemorativo, celebrando o dia dos pais, ou pode ser um elemento de demonstração, que apresente um produto relacionado à marca. O importante é que ele seja o coração da vitrine e não tenha que disputar espaço com outras informações.

APRESENTE INFORMAÇÕES ASSERTIVAS

Uma boa decoração de vitrine encanta, desperta a curiosidade, mas também informa! Se você tem alguma coisa importante a dizer aos seus clientes, como uma promoção, uma informação sobre seu atendimento ou o lançamento de um produto, ela é o local certo para fazer isso.

Mas faça isso de forma clara: tenha em mente que tanto a comunicação indireta, por meio de displays e painéis, e a comunicação direta, através de adesivos de vitrine, não podem competir. Elas devem ser complementares. Por isso, ao determinar onde cada elemento será colocado, tente garantir que uma coisa não esteja atrapalhando a visão da outra.

INOVE SEMPRE NA VITRINE

Acrescente um toque de tecnologia na sua decoração de vitrine. Um aparelho de TV que exiba vídeos temáticos sobre o Dia dos Pais é uma opção bem prática. Mas você pode ir mais fundo e incluir projetores holográficos ou telões interativos. Neste caso, pode-se passar um jogo esportivo para que pais e filhos se divirtam juntos na frente da loja, por exemplo.

Preste atenção neste importante detalhe: é preciso que toda essa "modernidade" esteja alinhada com o estilo de sua loja. Em um empório vintage, por exemplo, essa estratégia talvez não seja a melhor escolha.

Agora que você já conhece algumas maneiras de atrair mais clientes com a sua decoração de vitrine, aprenda um pouco mais sobre a importância de cuidar bem do seu ponto de venda, alie as informações e tenha um Dia dos Pais com ainda mais vendas.

Website: http://imagemscan.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade