Publicidade

Estado de Minas

Ana Couto Branding lança nova campanha institucional para Youse

A campanha tem uma pegada institucional e eleva o questionamento a uma versão ainda mais positiva, que se alinha ao propósito ousado e inovador da marca Youse.


postado em 10/08/2017 10:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Acaba de entrar no ar a nova campanha institucional de Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Com criação da Ana Couto Branding e produção da Barry Company, o filme foi dirigido por Mariana Youssef, com direção fotográfica de Adrian Teijido (Narcos) e mostra a importância de acessar o seguro apropriado para cada momento da vida. Trata-se, portanto, de uma campanha institucional 360, que visa evidenciar a facilidade de contratar um seguro 100% online, sem burocracia, a partir do lema: com menos "não" e mais "por que não?", tudo pode acontecer.

"A campanha tem uma pegada institucional e eleva o questionamento a uma versão ainda mais positiva, que se alinha muito ao propósito ousado e inovador da marca Youse", explica João Paulo Magalhães, diretor de criação da Ana Couto Branding. Dentro desse conceito de posicionar o espectador em relação ao seguro ideal para cada momento da vida, a campanha conta com uma trilha sonora instrumental e alegre, que reforça o dinamismo de contratação de seguros online Youse. Para fidelizar os públicos em questão, foram analisados dados relacionados à audiência da seguradora 100% online e do TGI (Target Group Index).

Por se tratar de um conceito 360 de abordagem, a campanha está sendo exibida em ambientes on e off-line. No online, com mídia programática, existem quatro segmentações de público para tratar de conteúdos específicos. Já no off-line, houve também uma preocupação em adequar as mensagens, que são transmitidas via Elemidia e Helloo para cada ambiente exibido, a exemplo de prédios residenciais, hospitais, supermercados, prédios comerciais, entre outros. Assim, foi possível passar mensagens segmentadas e direcionadas para ambientes e momentos específicos. A campanha está sendo igualmente veiculada em TV aberta e paga, além de contar com spots de rádio.
 
Comercial: https://youtu.be/ZpR5PhibtII

Ficha Técnica CLIENTE/AGÊNCIA

Agência: Ana Couto Branding
Cliente: Youse | Caixa Seguradora
Produto: Youse
Título: #PorQueNão?
CEO: Ana Couto
Diretora Executiva: Fernanda Galluzzi
Diretor de Criação: João Paulo Magalhães
Head of Art: Felipe Lemes
Redator: João Paulo Magalhães e Lucas Paiva
Diretor de arte: Felipe Lemes, Ivon Neto e Vinicius Valadão
Atendimento: Fernanda Galluzzi, Fernando Rocco e Bruno Chahad
Mídia: Marcelle Villar e Camilla Ullmann Aires
Diretor de Estratégia: Bruno Israel 
Planejamento: Bruno Israel e Igor Cardoso
Cliente: Gabriela Ortiz de Rozas, Eldes Mattiuzzo, Leandro Claro, Gustavo Zobaran, Érika Mello, Fernanda Kohlmann e Roberto Friandes
Projetos: Fernanda Kohlmann
Mídia Digital/Social: Leandro Claro, Tuany Beiram, Daniele Fukuda e Thalita Akemi
Produtora de Imagem: Barry Company
Direção: Mariana Youssef
Diretor de fotografia: Adrian Teijido
Produção executiva: Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva
Produtora de Som: Hefty
Locutora: Carolina Manica
Montador: Rodolpho Ponzio
Pós-produção: Barry Company
Finalizador: Luiz Bicudo 

Sobre a Ana Couto Branding
Uma agência de branding full service, que trabalha com clientes de diferentes tamanhos e segmentos. Para Ana Couto, a marca consiste em um diferencial para potencializar os negócios de seus clientes, a partir da incorporação de estratégia e conteúdo com objetivo de consolidar quatro forças: Cocriação, Aprendizagem, Metodologia e Resultado. Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, a agência trabalha para transformar marcas em ativos valiosos, com base naquilo que sempre a diferenciou e é pioneira, o branding.


Website: http://www.anacouto.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade