Publicidade

Estado de Minas

Empresa usa tecnologia para gerar mais economia em reformas


postado em 09/08/2017 18:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)

Há oito anos no mercado de reformas de alto padrão, a Mafersul Construções e Reformas, de Porto Alegre, oferece aos arquitetos e designers de interiores a solução completa de serviços, a partir da aprovação do projeto da obra com o cliente. O trabalho da empresa é ser parceira de profissionais e escritórios na execução dos projetos. "Nossa experiência mostrou que terceirizar a execução da obra de forma segmentada dificulta muito a gestão para esses profissionais, então somos esse braço, oferecendo tudo, pedreiro, pintor, eletricista etc.", explica Maicon Fernandes, fundador da empresa.

Aliado a isso, está a tecnologia, cada projeto da Mafersul é gerenciado digitalmente com uso de smartphones entre toda equipe de obra. Maicon conta que se um encanador, por exemplo, tem uma dúvida sobre um material comprado e o arquiteto ou designer responsável não está na obra naquele momento, ele faz uma foto ou vídeo, manda pelo celular e esclarece a questão. O resultado é mais agilidade no serviço e no acompanhamento do trabalho, assertividade nas execuções e, principalmente, redução de custo e prazo em torno de 10% a 15%, já que evita retrabalho e minimiza as horas de engenheiros, designers e arquitetos no local.

A Mafersul é pioneira na utilização de smartphones com a equipe da obra. Tudo aconteceu há cinco anos, a partir de uma urgência e da impossibilidade do engenheiro responsável estar no local naquele momento. Intuitivamente, Maicon fez foto e vídeo da situação. A solução foi rápida e fácil.

Para Jesiel Dias, designer de interior, que contrata a Mafersul para suas obras, o principal benefício é poder oferecer ao cliente a solução completa. "Quando chega na etapa de execução, ou a gente terceiriza de forma segmentada com vários profissionais, o que torna nossa vida bem difícil, ou contrata uma empresa como a Mafersul. E fazer isso com ganho de custo e prazo é uma tranquilidade", destaca o designer de interiores, explicando que dificilmente um profissional tem uma equipe própria de execução.


Website: http://www.grupomafersul.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade