Publicidade

Estado de Minas

Pensamento de Hannah Arendt é discutido em curso de extensão da FespSP

A compreensão do pensamento da autora pode nos ajudar na difícil indagação de como fazer política na situação atual de crise das sociedades contemporâneas


postado em 09/08/2017 10:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O que é política? Esta questão que permeia as relações humanas mas pouco é discutida foi analisada pela obra da filósofa alemã Hannah Arendt. No curso de extensão, Introdução ao Pensamento de Hannah Arendt, que começará no próximo dia 12 de agosto na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), os alunos poderão entender o conceito da autora sobre o que é e como fazer política.

Arendt acreditava que a ação humana entre dois ou mais indivíduos é uma ação essencialmente política, ou seja, a vida sem política se torna impensável. "A compreensão do pensamento da autora pode nos ajudar na difícil indagação de como fazer política na situação atual de crise das sociedades contemporâneas", explica o docente Ronaldo Tadeu de Souza.

O curso é voltado a profissionais do setor público e privado, estudantes, bacharéis de diferentes áreas, tais como: Ciências Sociais, Direito, Economia, História, Geografia, Jornalismo, Letras, Artes, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Educação, Serviço Social e interessados em geral. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.

Serviço
Curso de Extensão de Férias ? Introdução ao Pensamento de Hannah Arendt
Local: Campus FESPSP ? Rua General Jardim, 522 ? Vila Buarque, São Paulo ? SP.
Período: 12 de agosto a 16 de setembro de 2017
Horário: Sábados, das 9h às 13h.
Carga Horária: 20h
Docente: Ronaldo Tadeu de Souza

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 84 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP

Rodrigo Carani
11 31237810
carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi
11 31237800 ramal 844
11 976489494
jorge@fespsp.org.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade