Publicidade

Estado de Minas

A deflação é uma boa notícia? Cuidado! Sete dicas para economizar no cenário atual


postado em 08/08/2017 18:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Apesar do cenário parecer positivo para compras, é necessário ter cautela. "Em meio à crise que o país enfrenta, a deflação aparenta ser uma notícia muito boa, visto que o quadro é promissor em médio prazo.
No entanto, todo cuidado é pouco, pois ainda estamos em um momento instável" comenta João Lanzoni, gerente tributarista da Marins Consultoria.

O tributarista preparou sete dicas para ajudar você a se organizar financeiramente neste período de instabilidade.

1- Fazer um planejamento orçamentário: sem um controle, você fica refém do seu dinheiro, não conseguindo usufruir como poderia.
2- Fazer o uso consciente do cartão de crédito: prefira sempre o pagamento a vista, gastos assim são mais fáceis de serem controlados.
3- Sempre reservar 1/3 do salário para poupança ou investimentos: é importante reservar uma quantia para casos de emergência, pois nunca sabemos quando podem acontecer.
4- Não assumir dívidas de grande valor em longo prazo: em vez de assumir grandes dividas, como por exemplo, parcelar aquela TV de última geração que você tanto deseja, aplicar o seu dinheiro para que a longo prazo você adquira o produto à vista.
5- Mude os hábitos: pequenas atitudes podem gerar uma grande economia do final do mês. Se você come fora, uma boa dica é começar levar a comida de casa. Se você pode ir a pé para um local, para que gastar com gasolina, transporte público e/ou estacionamento?
6- Fazer o uso de aplicativos de finanças: hoje os celulares possuem uma gama enorme e variada de aplicativos que podem te auxiliar a controlar os gastos.
7- "Dinheiro não aguenta desaforo": nada de gastos desnecessários e consumismos.


Website: http://www.marinsconsultoria.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade