Publicidade

Estado de Minas

Banca do Triggers será aberta ao público, no Google Campus, para escolher o melhor projeto do desafio com iniciativas sociais

Os interessados em assistir a Banca Social do Programa Triggers, no Google Campus, devem realizar a inscrição online até esta terça-feira, 08/08.


postado em 08/08/2017 14:00

Nesta quarta-feira, 09/08, das 18h às 22h, no Auditório do Google Campus, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 70, São Paulo/SP, acontecerá uma das principais fases do Programa Triggers (http://www.triggers.com.br/), o maior programa de educação e pré-aceleração de negócios sociais. Os 10 times participantes apresentarão as soluções para os desafios que cada um tem junto às iniciativas sociais participantes. São elas: Graacc, Escola de Notícias, HandTalk, Instituto Fazendo História, Moradigna, So+Ma, Teto, Litro de Luz, Arrastão, Arredondar. Para tanto, os times estão recebendo a mentoria de profissionais conceituados no mercado e de importantes organizações.

"Estamos ansiosos para conhecer as ideias dos times. Temos certeza que será um evento muito marcante e enriquecedor para todos! Essa é uma das principais fases do Programa, pois apenas cinco times darão continuidade e, para o melhor projeto apresentado, a iniciativa social receberá a doação de R$20 mil reais. No final do programa, a ideia vencedora receberá um aporte de R$50 mil + doações do cashback dos clientes da Trigg, e um programa de aceleração de startups de quatro meses.", ressalta Marcela Miranda, sócia e Head da Trigg, responsável pelo programa.

A banca será composta por cinco jurados. São eles: Alisson Fernandez, editor chefe do jornal Propmark; Ariel Tomaspolski, responsável pela área de Grantmaking da Fundação ARYMAX; Anna de Souza Aranha, Gestora no Quintessa; Bruno Bocchi, Sócio e CEO da Grumft Media House e Partner da Connect Venture Builder; e Murilo Silvério, Diretor Operacional da Omni Financeira.

Os critérios essenciais para avaliação pela banca dos 10 times são: relevância (o quão inovadora e criativa foi a forma de resolver o desafio), perenidade (longevidade e sustentabilidade financeira do projeto), entregas (se foram claras e o impacto dessas entregas) e apresentação (clareza e capacidade comunicativa).

Durante todo o programa, que teve início em abril e finaliza em outubro deste ano, os times estão recebendo a mentoria de 10 profissionais, são eles: Célia Goldstein (Spotify), Cristiane Pedote (ex Barclays no Brasil), Neivia Justa (Johnson & Johnson), Renata Marques, (Whirlpool Latin America), Guilherme Muller (Trigg), Guilherme Ribenboim (Twitter), Mauro Rezende (YouTube), Roberto Grosman (F. Biz), Rodrigo Padron (Brain), Sabrina Sciama (Visa), Elói Prado de Assis (Ri Happy) e Vitor Elman (Cappuccino Digital). Além da mentoria, todas as equipes estão participando de oficinas com o instituto Quintessa.

Triggers powered by Visionários é uma iniciativa da fintech Trigg, multiplataforma de serviços financeiros, que lançou em março deste ano o primeiro cartão de crédito digital conectado à uma ideia de fomento ao empreendedorismo social. Aqueles que adquirirem e usarem o cartão Trigg, receberá até 1.3%do valor da fatura de cashback e têm a opção de direcional total ou parte do valor para o Programa Triggers. O valor acumulado será entregue ao projeto ganhador e com isso, todos os clientes Trigg, apoiarão ideias de negócios que geram melhorias para a sociedade.

Os interessados em assistir a Banca Social devem realizar a inscrição pelo link http://goo.gl/nxfebX. As inscrições encerram nesta terça-feira, 08/08.

Serviço:
Banca Social do Programa Triggers powered by Visionários
Data e horário: 09/08, das 18h
Local: Auditório do Google Campus
Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 70, São Paulo/SP


Website: http://goo.gl/nxfebX

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade