Publicidade

Estado de Minas

Portal de empregos busca unir médicos a gestores da saúde

Ele tem todos os mecanismos de um site comum de empregos, mas é especializado em vagas para medicina.


postado em 07/08/2017 18:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O desemprego assola milhões de brasileiros desde o começo da crise econômica pela qual o País atravessa. Apesar de ser uma área menos afetada do que muitas outras, a medicina também sentiu as consequências desse mal momento, principalmente no setor privado. Mesmo assim, as vagas para médicos ainda existem aos montes, porém, o que ainda não havia era uma intermediação entre eles e os gestores da saúde particular. E foi justamente para mudar esse paradigma, que o portal MedEmpregos foi criado.

Ele tem todos os mecanismos de um site comum de empregos, mas como é especializado em vagas para medicina, atende a todos os requisitos que donos de clínicas e hospitais exigem na hora de uma contratação . Além disso, sua interface é acessível até para quem não possui tanta intimidade com a internet. O número de filtros presentes na ferramenta também é um fator que merece destaque, pois permite uma seleção de candidatos mais específica.

Segundo os idealizadores do portal, a relação entre gestores e médicos é deficitária, principalmente, pela falta de um mecanismo como o MedEmpregos, que é capaz de unir empresas e profissionais que possuem o mesmo objetivo. Um exemplo é que, para atuar na área, muitos médicos aceitam trabalhar em locais distantes, às vezes até em outros estados, sem saber que na sua cidade, existe uma clínica ou hospital que precisa de alguém com as suas características.

A ferramenta traz benefícios até para os setores de recursos humanos das empresas. Isso porque, na hora de realizar um processo seletivo, eles podem simplesmente filtrar os tipos de perfis que desejam, em vez de olhar os currículos um a um. Depois dessa triagem, o responsável pela contratação pode fazer uma análise mais profunda e avisar, por meio do próprio site, os candidatos que foram selecionados para comparecer ao local e realizar as entrevistas.

Embora os tradicionais portais de emprego já ofereçam oportunidades para a área médica, o MedEmpregos é inovador por saber exatamente do que os profissionais desse segmento necessitam. Isso porque possui uma equipe especializada e um sistema otimizado para médicos e gestores.


Website: http://www.medempregos.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade