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Estado de Minas

A importância de ter uma estratégia mobile no seu marketing de afiliados


postado em 07/08/2017 14:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A KingHost possui um o programa de afiliados em que você pode ganhar até R$70 por contratação realizada através da indicação. Neste conteúdo vamos esclarecer como é importante estar presente em mídias mobile para trabalhar com qualidade o seu marketing de afiliados.


Existem algumas formas de utilizar os meios móveis e atingir seu público via smartphone, como ter um site otimizado para mobile ou um aplicativo, você também pode utilizar SMS ou aplicativos terceiros (como o WhatsApp) para se comunicar com seu público de modo efetivo e trazer mais resultado para os negócios.

Nos últimos anos, inúmeras marcas reinventaram sua estratégia de marketing e incorporaram o mobile marketing como um meio de comunicação para envolver seus clientes.

"Dada a alta penetração do uso de aparelhos móveis, as marcas estão utilizando o meio como oportunidade para entregar uma experiência melhor ao seu cliente".

Existem cinco vantagens distintas do marketing mobile quando comparado com meios mais tradicionais:

O celular é onipresente

A grande maioria dos usuários têm seu dispositivo móvel ao alcance do braço 90% do tempo. Isso significa que o conteúdo pode ser entregue ao público-alvo mesmo quando outras mídias não o atingem. Sendo assim, o uso do mobile marketing aumenta a oportunidade de se envolver e de se comunicar diretamente com os clientes.

Alta taxa de leitura

Quase 90% das mensagens de SMS / texto são abertas e lidas dentro de três minutos após serem recebidas, tornando o SMS uma maneira perfeita de alertar os clientes para as próximas vendas, descontos no mesmo dia, concursos, novos produtos ou status de remessa. Compare isso com uma taxa média aberta de 27% para e-mails, e você pode ver como as mensagens de texto são uma ferramenta de marketing poderosa e atraente.

Outro meio interessante é o WhatsApp, você sabia que aplicativos de mensagens estão ultrapassando as redes sociais em popularidade? A utilização do WhatsApp como ferramenta de marketing está ganhando cada vez mais espaço. Em 2015, um caso de compra de imóvel via mensagens do aplicativo ficou famoso, toda a transação, incluindo o envio do depósito do dinheiro e cópias de documentos, foi realizada via mensagens.

O mobile ajuda a melhorar a experiência do cliente

Dada a alta penetração do uso de aparelhos móveis, as marcas estão utilizando o meio como oportunidade para entregar uma experiência melhor ao seu cliente. Para conseguir entregar uma boa experiência, no entanto, é essencial fornecer uma experiência móvel simplificada, atraente, amigável e de acordo com a experiência da marca em outros canais.

As notificações permitem comunicações segmentadas

Notificações push permitem que as marcas cheguem aos seus utilizadores de aplicativos via mensagens, que podem ser altamente segmentadas para audiências com características específicas. Dependendo do tipo de tecnologia utilizada é possível segmentar dispositivo, localização, idioma e até hábitos de uso. Usando as informações disponíveis, os diferentes grupos podem ser direcionados com promoções especiais, por exemplo.


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Os dispositivos móveis estão avançando a cada dia

Os dispositivos móveis já percorreram um longo caminho, quem não lembra como era caro ter um celular no final dos anos 90. Agora os smartphones são considerados essenciais para a maioria das pessoas e à medida que a tecnologia móvel avançou, os custos diminuíram. Atualmente, os smartphones estão disponíveis em uma grande variedade de preços, tornando a tecnologia acessível para pessoas de diferentes grupos demográficos. A tecnologia móvel está avançando com melhorias nos dispositivos existentes e a introdução dos wearables está aumentando as possibilidades de alcance e uso da tecnologia para impactar consumidores.

O mobile é um poderoso meio para ações de marketing, que pode inclusive superar o marketing tradicional dependendo da área de atuação em que está sendo aplicado. Não importa o tamanho da sua empresa, existem soluções de marketing móvel para atender a uma variedade de necessidades. A maioria das empresas pequenas podem se beneficiar muito com uma simples versão responsiva do seu site, marketing via SMS e WhatsApp. Esta é uma solução acessível que lhes permite enviar sua mensagem e colocar os seus produtos diretamente à frente de seus clientes.


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