Publicidade

Estado de Minas

A importância da especialização no mercado de afiliados


postado em 07/08/2017 14:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Quando o assunto é gerar uma estratégia de afiliados de sucesso, temos três ideias principais para compreender e colocar em prática:

Identificar o público ideal para o produto que você está indicando.
Conhecer em profundidade o mercado que você está atendendo.
Entender quais as mídias e argumentos que terão maior impacto junto ao público-alvo.

Ao atender um segmento específico de mercado você poderá focar seus esforços e ter uma comunicação muito mais efetiva com o seu público.

É comum que as pessoas, especialmente as que estão entrando no mercado de afiliados, na tentativa de maximizar seus lucros, saiam aderindo a uma grande gama de programas completamente diferentes entre si, com serviços ou produtos completamente diversificados. Algo a evitar, pois além de dispersar muito a atenção de quem busca pelos produtos, fica impossível ser reconhecido como referência em alguma das áreas que você indica.

É melhor escolher e se especializar em uma área de atuação

Ao atender um segmento específico de mercado você poderá focar seus esforços e ter uma comunicação muito mais efetiva com o seu público. Alguns exemplos dos benefícios de escolher uma especialidade? Um dos principais é a possibilidade de estudar e entender em profundidade os assuntos que cercam o produto que você vende e assim se tornar referência na área. Ao conhecer bem a área e se tornar referência, ficará muito mais fácil se destacar na web, seja através das redes sociais, site, blog, e-mail, landing pages ou busca paga.

Você não pode começar a escolher a sua especialidade sem antes saber quem serão seus clientes. Afinal, você irá criar a divulgação dos produtos para essas pessoas.

Conheça o programa de afiliados da KingHost: você ganha ao indicar a qualidade e a infraestrutura de quem hospeda mais de 300 mil sites.

Quais critérios levar em consideração ao escolher a sua especialidade

Você pode utilizar três possíveis caminhos para pensar sobre isso. No primeiro, você escolhe uma especialidade por pura afinidade. Caso você seja um especialista em certa área, poderá utilizar seus conhecimentos já adquiridos para impulsionar suas indicações sem a necessidade de trabalho extra para aprender sobre uma área nova. Outra maneira de escolher os produtos com os quais irá trabalhar é a partir do ponto de vista do retorno, ou seja, do potencial de rentabilidade que a área tem. Se optar por esse método, saiba que terá que despender uma energia grande estudando assuntos que talvez não sejam do seu interesse genuíno e isso pode dificultar bastante o processo. Certamente a 3ª opção é a mais indicada, coloque esses dois pontos em cheque, escolhendo uma área que combine um bom rendimento e que também seja do universo de interesses que fazem parte do seu dia a dia.

Pesquise o público

Você não pode começar a escolher a sua especialidade sem antes saber quem serão seus clientes. Afinal, você irá criar a divulgação dos produtos para essas pessoas. O seu conhecimento sobre os problemas enfrentados por esse público no dia a dia irá impactar em decisões futuras, relacionadas por exemplo ao seu site, landing pages e outras estratégias de marketing digital.

O ideal é escolher uma especialidade em que haja alta demanda, mas onde a concorrência é razoavelmente baixa, com espaço para você competir.

Pesquise palavras-chave

Uma forma eficaz de conhecer as dores do seu público é pesquisando os termos que eles utilizam no Google para responder às questões que surgem, mais do que utilizar esses dados para produzir conteúdos relacionados e ganhar os cliques desse público, você pode utilizar essa informação para identificar outras informações importantes do mercado. Por exemplo, quantas pesquisas mensais tem determinada palavra-chave? Como está a concorrência para determinado termo? Qual o custo por clique para esta palavra-chave? Essas informações indicam a demanda existente em determinada área do mercado. Existem várias ferramentas de pesquisa de palavras-chave, mas uma das melhores entre as gratuitas é o Keyword Planning do Google.

O ideal é escolher uma especialidade em que haja alta demanda, mas onde a concorrência é razoavelmente baixa, com espaço para você competir. Talvez seja bom repensar se você estiver entrando em um mercado onde já existam grandes afiliados dominando as vendas, da mesma forma, mercados com grande saturação, onde há afiliados em qualquer esquina talvez não valem o seu esforço.

O Programa de Afiliados KingHost conta com facilidade de adesão e processo de comissionamento totalmente transparente. O afiliado ganha um link único e personalizado, suas vendas geradas através deste link são rastreadas por até 30 dias e o afiliado pode acompanhar seus ganhos acumulados através do painel de controle do programa.

Principais características do nosso programa de Afiliados:

Até R$ 70 por venda indicada
Cadastro totalmente gratuito
Não precisa ser cliente KingHost
Diversos formatos de banners para divulgar
Link personalizado para indicar
Conteúdos exclusivos para ajudar você a vender mais
Pensando em incentivar o crescimento conjunto, o programa de afiliados da KingHost também oferece um curso de marketing para afiliados. Com esse curso você aprende sobre canais e ferramentas da web e pode desenvolver uma estratégia de marketing de afiliados sólida. Através do material educativo você conhece os principais canais de comunicação, como redes sociais, site, landing pages, e-mail marketing e busca paga.

Faça seu cadastro no Programa de Afiliados!

*Este conteúdo é parte do Curso de Afiliados da KingHost, Inscreva-se para ter acesso ao conteúdo completo do curso.

Website: http://kinghost.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade