Publicidade

Estado de Minas

Segundo dados, número de diabéticos no Brasil cresceu 60% nos últimos 10 anos


postado em 07/08/2017 13:00

O número de pessoas com diabetes aumentou significativamente nos últimos anos em todo o mundo. Nos últimos vinte e cinco anos a porcentagem quase dobrou segundo as pesquisas realizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o número saltou de 4,7% da década de 80 para 8,5% até o final de 2014. O levantamento mostrou também que com maior rapidez o diabetes tem crescido em países em desenvolvimento, os chamados emergentes, e nos países mais pobres onde a renda per capita é baixa.

E o que mostram as pesquisas sobre o crescimento do número de pessoas com diabetes no Brasil?

Em nosso país a última década foi marcada por um crescimento expressivo de 60% de pessoas diagnosticadas com a doença, o estado do Rio de Janeiro lidera esses números. A maioria dos casos está relacionado com ganho de peso, segundo dados do ministério da saúde divulgados recentemente a obesidade também aumentou e aponta que, um em cada cinco brasileiros estão com sobrepeso. Os números revelaram que de 2006 a 2016 houve um aumento de 7,1% com pessoas nessa situação.

O que os dados estatísticos revelam sobre a diabetes? Os diagnósticos médicos realizados sobre diabetes em 2006 era de 5,5%, esse percentual saltou para 8,9%, em 2016. O diagnóstico de hipertensão, passou de 22,5% para 25,7% nestes dez anos. Nos dois casos a constatação aconteceu com maior incidência nas mulheres. É bom salientar que existem dois tipos de diabetes, a Tipo 1 e a Tipo 2.

É importante mencionar para aqueles que tem diabetes, que eles podem consumir os produtos vendidos pela Fin"Arte alimentos, pois a sua linha light não contém açúcar, porém o consumidor que tem esse problema deve consultar antes o seu médico para consumir estes e outros produtos de forma segura.

A Fin"Arte, uma empresa de bolos artesanais que existe há 20 anos no mercado, produz sabor e qualidade com 5 linhas diferentes de produtos: Brownie, e Brownie Light, Bolo Americano, Bolo Amanteigado, ambos também na linha Light, e Fludens totalizando 17 tipos de bolos. A qualidade dos produtos começa pela seleção de fornecedores e matérias primas, passando pelos diversos processos de fabricação até o constante treinamento e aperfeiçoamento técnico dos colaboradores.

Através de uma grande rede de distribuição, em mais de 500 pontos de venda principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, você poderá encontrar os produtos e confirmar sua qualidade, ou adquiri-los através da internet na loja virtual. Acesse também as redes sociais e saiba mais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade