Publicidade

Estado de Minas

O que o paraquedismo pode oferecer para o mundo corporativo


postado em 07/08/2017 12:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Colocar as lições do esporte em prática na vida profissional pode melhorar substancialmente a forma como o profissional lida com a pressão, com situações inesperadas, e com a competitividade do mercado e do ambiente de trabalho.

Com palestras explanadas por pesos pesados do esporte ? como o treinador da Seleção Brasileira de futebol, Tite, o ex-treinador da Seleção de vôlei, Bernardinho, além de ex-atletas como Rogério Ceni, Pelé, entre outros ? cujos conceitos e ideias foram adotadas com sucesso pelas empresas, a aplicação do esporte e seus benefícios no mundo corporativo já é um assunto estabelecido e comprovado.

No entanto, estamos aqui para falar especificamente do que o paraquedismo pode oferecer para o mundo corporativo. O mesmo que o futebol? Que o vôlei? Não! Porque o paraquedismo na Escola Boituva pode oferecer ainda mais. Descubra:

O desafio

Alguns profissionais buscam por novos desafios em suas vidas. Outros, fogem dele.

Para o mundo corporativo, coragem apenas não é o suficiente, especialmente quando a competência não é uma das qualidades desses corajosos. Um talentoso covarde, no entanto, também não serve. Felizmente, isso pode ser ajustado com a prática do paraquedismo.

O paraquedismo possui uma peculiaridade encontrada em poucos esportes e até mesmo na vida como um todo: a capacidade de fazer o ser humano ir além de seus limites.

O salto de paraquedas é encarado pela maioria como um dos maiores desafios de suas vidas. Mesmo os instrutores, no começo, encaravam dessa forma o salto. A superação desse desafio é o primeiro passo para novos objetivos na vida de muitos. Não é incomum ver pessoas que, depois de saltarem de paraquedas, declararam estarem prontas para novos estímulos.

E para os corajosos de plantão que se dizem imunes à altura, eles são imediatamente postos nas mesmas condições dos demais, cientes de que qualquer falha pode custar caro e de que nada adiantará sua coragem em uma altura de quatro mil metros.

Dessa forma, coragem, esforço, disciplina e talento, que eles nem sabiam existir, surgem naturalmente, deixando-os mais completos para o mundo corporativo.

Foco nos resultados

Com a acirrada concorrência no mercado de trabalho, os profissionais devem se destacar, por meio de talento e esforço, mas o foco nos resultados é essencial para isso.

No curso de paraquedismo, o foco é uma das últimas preocupações.

São poucos os alunos cuja determinação fica aquém das expectativas, pois eles sabem que somente com o êxito no curso, seu objetivo em saltar de paraquedas e chegar ao solo inteiro será alcançado com segurança e sucesso.

A segurança, aliás, é um dos principais motivadores para o foco total nas aulas de paraquedismo.

Fazendo a lição de casa

Tentar entender e prestar atenção em cada palavra dita nas reuniões, compreender as dificuldades de seus pares e superiores e, sozinho, buscar soluções é a melhor forma de proatividade e exposição no mundo corporativo.

Infelizmente, são muito poucos os que conseguem manter suas atenções voltadas a este objetivo e prestam atenção em cada palavra de seus líderes e gestores.

Atenção não é um problema em um curso de paraquedismo. O mérito não é todo de nossos instrutores, é verdade, mas dos quatro mil metros de altura em uma queda com velocidade em torno dos 200 km/h.

Mas os instrutores de um curso de paraquedismo sabem como poucos como aproveitar essa oportunidade, não deixando escapar um único detalhe do processo nas aulas.

Tanto profissionais como gestores podem aprender com o paraquedismo como capturar, manter e aproveitar a atenção de todos em uma aula de nossos instrutores.

Como ser político

Não importa quantos saltos em dupla uma pessoa tenha feito, ele sempre sabe quem é o seu superior nesse jogo e o respeita acima de tudo, pois sabe que sua segurança depende disso.

A falta de tato de muitos profissionais com seus superiores ou o trato de alguns líderes com os subordinados (falta de humildade é um grande problema), pode ser consertada facilmente com um curso de paraquedismo.

Falta de tato e arrogância são aspectos raros na Escola Boituva de Paraquedismo.

Uma fonte de ideias

Você com certeza já ouviu falar que as melhores ideias surgem nos lugares mais inesperados e graças a um grau de concentração ímpar.

Pois o salto de paraquedas proporciona um dos locais mais inspiradores possíveis: o céu de Boituva.

Quando um de nossos alunos aterrissa dizendo-se agora capaz de alcançar seus objetivos; de ideias novas que vai implementar; atividades que fará, sabemos imediatamente que houve um momento de reflexão durante os minutos de queda antes da exacerbação desses pensamentos.

O paraquedismo se tornou um santuário de pensamentos e novas ideias para muitos empreendedores, profissionais e até celebridades ao redor do planeta, cujos minutos de queda são aproveitados ao máximo para reflexão e a definição de novos projetos e objetivos.

Traga seus gestores e profissionais para conhecerem os benefícios do paraquedismo ao mundo corporativo visitando o Clube Escola Boituva de Paraquedismo! Estamos de portas abertas para lhe ajudar e também para oferecer uma experiência de vida inesquecível!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade