Publicidade

Estado de Minas

Hospital das Clínicas oferece Especialização em Cardiogeriatria


postado em 04/08/2017 16:45

Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, cresce também a demanda por profissionais especializados no acompanhamento de idosos. Alguns aspectos do envelhecimento do sistema cardiovascular têm gerado a necessidade do aperfeiçoamento de equipes de cardiologia e de geriatria. Diante deste cenário, a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (EEP HCFMUSP) está com as inscrições abertas para a Especialização em Cardiogeriatria.

Entre os objetivos do Curso estão: reconhecer a diferença da apresentação clínica das doenças cardiovasculares no idoso; reconhecer e saber orientar síndromes geriátricas em pacientes com condições cardíacas; diminuir latrogenias em pacientes idosos com patologias cardiovasculares; diferenciar o envelhecimento cardiovascular normal do patológico e discutir cuidados médicos de doenças cardiovasculares com alta prevalência na população idosa.

O Curso tem quatro vagas disponíveis para médicos com formação em clínica médica, em geriatria, em cardiologia, em saúde da família e comunidade ou em infectologia. A turma começa em setembro de 2017.

Sobre a EEP

Criada em 2010, a EEP tem como missão, formar e capacitar profissionais da saúde, internos e externos ao HCFMUSP, antecipando as necessidades do mercado, difundindo conteúdos de referência, com utilização de tecnologia e inovação, e contribuindo para a excelência na Saúde. Fazem parte da sua grade curricular, cursos de capacitação, especialização e extracurriculares nas áreas médica, multiprofissional e técnica, nas modalidades presencial e a distância.

Para saber mais sobre a Especialização em Cardiogeriatria:
http://hcfmusp.org.br/portal/cursos/?aid=1&cid;=100873

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade