Publicidade

Estado de Minas

Estudo conduzido pela Consumidor Moderno revela as empresas mais inovadoras do país


postado em 04/08/2017 13:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O tema Inovação é a bola da vez dentro das empresas e foi o escolhido para um estudo que acaba de ser publicado na edição deste mês da revista Consumidor Moderno. De autoria do pesquisador Daniel Domeneghetti, fundador e CEO da Dom Strategy Partner, o estudo buscou entender a inovação no universo corporativo brasileiro orientado diretamente para o consumidor. A grande campeã foi a Apple que se consolidou de vez como a empresa mais inovadora do país segundo os milhares de executivos escutados pela pesquisa.

Entre as novidades, alguns resultados chamaram bastante atenção, pelo fato de se tratarem de mercados não muito acostumados com transformações e inovações, mas que hoje passam por um processo de disrupção que afetam diretamente o seu público final. É o caso do mercado de seguros que há muito tempo não sofria um grande impacto de inovação, mas que agora assiste aos movimentos da Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, que por meio de um modelo de negócios pautado na experiência do usuário, vem transformando a relação das pessoas com o seguro e coloca as grandes seguradoras para pensar realmente em soluções de inovação.

No ranking por segmento, a Youse foi considerada a mais inovadora entre os players do mercado, na frente de empresas com muitos anos de atuação, comparado com o período de menos de um ano da plataforma da Caixa Seguradora. O segundo lugar ficou com a Porto Seguro seguido da Bradesco Seguros.

Outro ponto importante do estudo é que as empresas e iniciativas nativas digitais têm uma tendência a buscar movimentos constantes de inovação, como por exemplo a Multiplus que lidera o ranking do setor de Fidelidade, da pesquisa. Entre os bancos, que passam por uma completa digitalização de processos e que cada vez mais fomentam a discussão sobre inovação, o Itaú Unibanco foi o campeão do segmento.

O estudo escutou milhares de executivos brasileiros. Foram pré-selecionadas as mil maiores empresas brasileiras de diferentes empresas, que passaram por alguns requisitos até finalmente chegar ao número de 414 companhias consideradas as mais inovadoras.

Website: https://www.youse.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade