Publicidade

Estado de Minas

Interativa Comunicação e Eventos conclui projeto da TV Digital em Goiás com grande sucesso


postado em 03/08/2017 17:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Interativa Comunicação e Eventos foi contratada pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil, para informar, orientar e mobilizar quase três milhões de pessoas que foram impactadas pelo desligamento do sinal analógico de TV em Goiânia e mais 28 municípios da região, realizado no dia 21 de junho.

Por meio da união e do somatório de esforços da Seja Digital, com a Interativa Comunicação e Eventos, foi possível impactar o público nesta mudança histórica, marcada pelo avanço da tecnologia ao alcance da população brasileira. Foram engajadas mais de 2.500 pessoas que trabalharam durante o projeto em prol da digitalização da TV.

Em parceria com 29 prefeituras, foi possível potencializar o atendimento à população por meio de mais de 1.400 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e mais de 70 promotores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atuaram como multiplicadores de informações no contato direto com a população. Também agregaram valor ao processo os mais de 1.000 líderes comunitários e mobilizadores sociais, que levaram informações e realizaram cadastramentos e agendamentos para retirada de kits para TV Digital. Foram distribuídos no total mais de 410 mil kits nos 29 municípios.

Foram realizadas mais de 8.500 ações. É o caso das mais de 50 Caravanas da TV Digital, que levaram informações às comunidades sobre como fazer o agendamento e tirar dúvidas sobre o processo de migração, além da destinação correta de televisores antigos, oficinas de sintonização de canais e serviços gratuitos como corte de cabelo, pintura de rosto e aferição de pressão. Além disso, juntas, as ações da Caravana da Instalação da TV Digital e do Instalador Solidário foram responsáveis por mais de 5.000 instalações gratuitas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Durante seis meses de trabalho (de janeiro a julho), a Interativa Comunicação e Eventos elaborou e divulgou mais de 75 pautas e conseguiu emplacar mais de 1.650 reportagens nos principais veículos de Goiás (TVs, rádios, jornais, revistas e portais), alcançando inclusive a imprensa nas cidades do interior. A agência acompanhou mais de 150 entrevistas concedidas pelos porta-vozes da Seja Digital para TVs e rádios de Goiás. Além disso, foram mais de 20 participações ao vivo em estúdio nas emissoras de televisão de Goiânia e Anápolis. Confira o Case no link http://interativacomunica.com.br/portfolio/seja-digital/

Website: http://interativacomunica.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade