Publicidade

Estado de Minas

Experiência demonstrativa do Power Assist Suit durante a Copa de Levantamento de Peso Paraolímpico do Japão de 2017 [Panasonic]


postado em 03/08/2017 11:30

A Panasonic Corporation e a ATOUN Inc. (com sede na Cidade de Nara, Prefeitura de Nara; representada por Hiromichi Fujimoto) conduziram juntas uma experiência demonstrativa durante a edição de 2017 da "Para Powerlifting Japan Cup" (Copa de Levantamento de Peso Paraolímpico do Japão) realizada no Centro de Artes Performativas de Kitakyushu em 16 de julho de 2017. Na experiência, o pessoal que ajudou na colocação/remoção dos discos na/da barra usou o Power Assist Suit para demonstrar sua capacidade de ajudar a reduzir o peso da carga e confirmar a viabilidade de usar o traje em competições esportivas reais.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170803005860/pt/

In the experiment, staff who assisted in placing/removing the plates onto/from the bar wore a Power  ...

In the experiment, staff who assisted in placing/removing the plates onto/from the bar wore a Power Assist Suit to demonstrate its ability to help lighten the load and to confirm the feasibility of using the suit at actual sports competitions. (Photo: Business Wire)

Levantamento de peso paraolímpico é uma competição de levantamento de supino para atletas com deficiência dos membros inferiores. Homens e mulheres participam em 10 classes de pesos diferentes - para os homens, entre 49 kg e acima de 107 kg, e para mulheres, pesos entre 41 kg e acima de 86 kg. E o ajuste dos discos na barra, de acordo com as classes de pesos, é feito pelo pessoal da competição. Os discos utilizados nas competições oficiais pesam entre 10 kg e 50 kg cada. Como cada atleta faz três tentativas, o pessoal pode acabar levantando os discos do chão, colocando-as na barra, removendo-as e baixando-as novamente mais de 120 vezes durante a competição se, por exemplo, houver 40 atletas participantes.

Com isso em mente, a Panasonic e a ATOUN se concentraram no potencial do Power Assist Suit para reduzir o impacto sobre os músculos e os quadris do pessoal da competição. Essa experiência demonstrativa foi organizada com a cooperação da Japanese Para Powerlifting Federation (Federação Japonesa de Levantamento de Peso).

O Power Assist Suit usado nessa experiência demonstrativa especial foi o ATOUN MODEL A com modificações específicas para levantamento de peso. Empresas de transporte, centros de distribuição e fábricas onde há levantamento frequente de objetos pesados já estão usando o ATOUN MODEL A.

"O Power Assist Suit empresta força de uma forma muito natural, de forma que sou capaz de pegar os discos com muita facilidade, sem exercer força extra", explicou um funcionário que usou o traje.

O atleta de levantamento de peso, Eri Yamamoto-MacDonald, que observou de perto o pessoal que estava usando o Power Assist Suit, disse: "Como atletas, conseguimos nos concentrar no levantamento de peso graças ao apoio do pessoal. Como o Power Assist Suit ajuda a reduzir o peso da carga, temos aquela segurança e paz de espírito a mais para nos concentrarmos no esporte."

Susumu Yoshida, diretor da Federação Japonesa de Levantamento de Peso Paraolímpico, comentou: "Para manter competições de forma segura e protegida, definitivamente gostaríamos de pensar em implementar o Power Assist Suit em breve".

A Panasonic continuará realizando um ambiente esportivo mais agradável para os atletas, o pessoal e o público, com tecnologias e soluções inigualáveis.

Links relacionados

Fonte: Panasonic Newsroom Global http://news.panasonic.com/global

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Panasonic Corporation
Global Communications Department
Media Promotion Office
Click here to go to Media Contact form


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade