Publicidade

Estado de Minas

Especialista dá dicas para alavancar a vida financeira

?Como você pode ser remunerado fazendo algo que realmente sabe? Busque uma oportunidade para desenvolver seus projetos, com isso atraia pessoas"


postado em 02/08/2017 18:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Ter uma vida financeira próspera é o desejo de todos, e não é de hoje que sabemos que o sucesso financeiro tem uma ligação direta com seus hábitos e suas atitudes. Ganhar dinheiro ou não é algo que está diretamente ligado as suas crenças e pensamentos. Caminho, sucesso e oportunidades, o que essas coisas têm em comum? Todas elas podem te levar para um único lugar: o tão sonhado sucesso financeiro.

Um passo importante é buscar alternativas de investimento, segundo dados de uma pesquisa feita pelo IBGE no começo de 2017, a poupança continua sendo o investimento preferido da maioria dos brasileiros. A pesquisa mostra que isso corre por falta de conhecimento, preparo financeiro e também a possibilidade de usar esse recurso sempre que necessário. Hoje em dia existem diversas opções para render o seu dinheiro como Título Públicos (Tesouro Direto), CDBs e LCs (Empréstimo de dinheiro para instituições e empresas financeiras) e LCIs e LCAs (Letra de crédito Imobiliário e Agronegócio).

"Acreditar sem medo de riscos nas oportunidades que aparecem na sua vida é algo extremamente importante, é ter uma boa ideia, buscar formas de capitalizar e ganhar dinheiro a partir disso, com o que você sabe fazer de melhor" defende o Especialista em Educação Financeira, Uesley Lima. Crie seu próprio caminho, pense em algo que você é realmente bom e invista "Como você pode ser remunerado fazendo algo que realmente sabe? Busque uma oportunidade para desenvolver seus projetos, com isso e atraia pessoas para trilharem esse caminho junto com você. A busca pela riqueza não é fácil e tem muitos obstáculos" destaca.

Segundo informações da Receita Federal Americana, as 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, mantém parte de suas fortunas investidas, isso mostra que para permanecerem com uma condição financeira favorável, a busca por novas opções de investimento é fundamental.

"Para ser rico, também é necessário encarar os problemas de frente e que muitas vezes está ligado a falta de organização, educação e planejamento financeiro, pensar na importância destes requisitos garante o sucesso neste objetivo", esclarece.

O empresário Uesley Lima, mantém rotina nas redes sociais onde diariamente dá dicas sobre o mercado financeiro, comenta as ações da bolsa de valores e contribui e muito com as pessoas, além de oferecer cursos voltados para essa área. Instagram: @uesleylima/ Facebook e YouTube: Grupo The One.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade