Publicidade

Estado de Minas

Relatório de autenticação baseada em risco da Forrester indica Easy Solutions como um player de peso


postado em 02/08/2017 17:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Forrester Research, Inc. publicou recentemente o relatório The Forrester Wave?: Risk-Based Authentication Report e a Easy Solutions, uma empresa Cyxtera especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem, foi citada como Strong Performer com alta pontuação em diversas categorias como "Emissão de Relatórios" e "Oferta Atual". O relatório também observou que a empresa oferece algoritmos comprovados de machine learning, gestão de lista negra de dispositivos e IPs e análise de regras e verificação de política what if.

"Para os nossos clientes, essa notícia é decisiva. Cada vez mais, empresas de todos os setores e tamanhos enfrentam desafios que podem afetar seriamente ou até mesmo prejudicar permanentemente os seus negócios", afirma Ricardo Villadiego, CEO da Easy Solutions. A Forrester estima que invasões de conta causam prejuízos de 6,5 a 7 bilhões de dólares por ano para diferentes setores. As empresas, então, sofrem danos relativos à propriedade intelectual e vazamentos de dados confidenciais decorrentes desses incidentes. "A autenticação baseada em risco tem um papel fundamental na gestão de identidades e acessos e mitigação de invasões de conta para diversas populações de usuários", destaca o executivo.

Para Villadiego, à medida em que as invasões de conta se tornam um problema cada vez mais grave para as organizações - com os fraudadores utilizando contas comprometidas para roubar propriedade intelectual e dados sensíveis - , a Easy Solutions deve inovar constantemente para assegurar que as ofertas de autenticação multifatorial baseada em risco proporcionem aos clientes uma solução de ponta para lidar com os esquemas de fraude mais sofisticados da atualidade.

"Nós temos atuado energicamente para trazer ao mercado ferramentas que combinem o poder da inteligência artificial com biometria - soluções que têm conseguido aumentar para até 195% a taxa de detecção de fraude dos nossos clientes", explica. O pacote de serviços DetectTA AI Fraud Assessment, por exemplo, ajuda as organizações a investigarem os dados das transações dos usuários para identificar áreas de alto risco com informações pormenorizadas que podem ser usadas para criar um módulo de machine learning classificador sob medida. Esse módulo ajuda as organizações na detecção de atividades financeiras irregulares e pode economizar milhares de dólares. Outros pacotes avançados de produtos incluem Mobile Application Fraud Protection e proteção contra Ameaças Digitais.

Com a plataforma Proteção Total contra Fraude, as organizações asseguram websites e aplicativos e reduzem a fraude, melhorando a experiência de usuários e funcionários e minimizando os esforços administrativos, investigativos e relativos a compliance, de modo que possam se concentrar no crescimento dos negócios.

"Na Easy Solutions, nós investimos todos os esforços e vamos além no atendimento ao cliente - o que nos levou a obter no relatório a maior classificação no quesito satisfação dos clientes", ressalta Villadiego. A empresa também tem se dedicado em ampliar sua atuação global por meio de parcerias com consultorias de segurança na Europa, Oriente Médio e Ásia para garantir que organizações em todo o mundo tenham acesso às melhores soluções de prevenção de fraude. "À medida em que avançamos na nossa missão de combater a fraude, esperamos expandir as nossas capacidades de autenticação para todo o portfólio Cyxtera ao redor do mundo", finaliza o executivo.

Leia o relatório completo em https://www.easysol.net/forrester-risk-based-authentication.

SOBRE A EASY SOLUTIONS
A Easy Solutions®, uma empresa Cyxtera, é um fornecedor de segurança dedicado à ampla detecção e prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem. Os nossos produtos variam desde proteção contra ameaças digitais e navegação segura a autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas, oferecendo em um só lugar proteção ponta a ponta contra a fraude. As atividades virtuais de mais de 100 milhões de clientes em mais de 385 líderes em serviços financeiros, empresas de segurança, varejistas, linhas aéreas e outras entidades nos Estados Unidos e em todo o mundo são protegidos pela plataforma Total Fraud Protection® da Easy Solutions.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade