Publicidade

Estado de Minas

Banco Confidence avança em digitalização e estende facilidades do Internet Banking a exportadores


postado em 02/08/2017 16:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O Banco Confidence, primeiro banco do Brasil a operar exclusivamente em câmbio com aprovação do Banco Central, avançou na digitalização de suas operações, aprimorando a oferta de serviços de câmbio para grandes remessas. Com a melhoria em seu Internet Banking, a instituição recorre à tecnologia para ampliar a praticidade, a confiança e a autonomia para as empresas que precisam realizar transações internacionais. O que começou com clientes importadores, facilitando o envio de recursos para fora do Brasil via internet, agora chegou aos exportadores. Uma nova funcionalidade na plataforma, no ar desde 24 de julho, permite o recebimento 100% online de valores do exterior.

Com a mudança, o Internet Banking combina o envio e recebimento de pagamentos internacionais, o acompanhamento em tempo real da operação e a análise dos documentos, entre outros benefícios. Desta forma, os clientes ? incluindo as empresas exportadoras ? passaram a ter acesso a todos os serviços do banco também pelos canais digitais.

"O Banco vem fazendo investimentos significativos em tecnologia e melhorias em processos com o objetivo de simplificar e dar autonomia para os clientes que buscam soluções de câmbio, principalmente em pagamentos internacionais. Nessa nova fase, acrescentamos à plataforma funcionalidades voltadas às necessidades dos exportadores que precisam receber o valor da mercadoria vendida com segurança e agilidade", explica Arthur Pelanda, Superintendente de Digital e Produtos do Grupo Confidence.

O executivo acrescenta que o grupo trabalha para oferecer cada vez mais canais de operações e soluções simplificadas aos clientes que precisam de câmbio, trazendo para esse mercado as vantagens que a digitalização já proporcionou a outros segmentos. O próximo passo, segundo Arthur, inclui avanços no Internet Banking que permitirão ao banco prospectar e captar novos clientes.

O investimento em tecnologia e inovação representa hoje 25% da geração de caixa do Banco Confidence, sendo que a maior parte está concentrada na digitalização de processos e avanços na plataforma tecnológica. Isto reforça a estratégia de ampliar a presença digital da instituição.

Novidades

Por meio do Internet Banking, os clientes que realizam pagamentos internacionais terão a autonomia para acompanhar em tempo real a taxa câmbio e definir o melhor momento para fechar sua operação. Todo processo pode ser feito pela plataforma, desde a contratação do câmbio até o envio da documentação e o acompanhamento da operação. Além disso, a plataforma permite a visualização e compartilhamento dos canais bancários, enviando notificações quando uma operação é finalizada ou uma ordem de pagamento é recebida, o que gera agilidade no processo e no controle. Todos os comprovantes e documentos ficam disponíveis para consulta e download.

O Banco Confidence, que conta com amplo portfólio de produtos e serviços online e offline, investiu grande parte dos esforços para ampliar as oportunidades de realização de negócios por meio de seu Internet Banking. A agilidade dos serviços e da plataforma é um ponto fundamental para as empresas que buscam soluções capazes de atender com dinamismo e segurança às suas necessidades em operações internacionais.

Sobre o Banco Confidence

Com foco claro e um time de especialistas, o Banco Confidence disponibiliza produtos e serviços em câmbio para importação e exportação, remessas internacionais, bank notes, conta corrente em moeda estrangeira (CCME), papel moeda, ROF, RDE / IED, CBE (Registro no Bacen de Capitais Brasileiros no Exterior) e SISCOSERV, trava de câmbio e outras soluções como o Trade Finance, que passará a compor o portfólio do Banco para o atendimento mais adequado às empresas com negócios internacionais, que precisam de agilidade, conveniência e mais autonomia.

O Banco Confidence integra o Grupo Confidence, que conta com a maior corretora de câmbio do Brasil - a Confidence Câmbio ? e faz parte da Travelex, a maior empresa de câmbio do mundo com operação em mais de 28 países.

Banco Confidence
Mesa de Câmbio
3003 9008 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 014 1014Demais localidades
E-mail mesacambio@bancoconfidence.com.br
Site: https://www.bancoconfidence.com.br

Sobre o Grupo Confidence

O Grupo Confidence, com 20 anos de atuação, é formado pelo Banco Confidence e pela Corretora Confidence Câmbio. Líder no Brasil, a empresa que controla as operações da Renova Câmbio desde o início de 2016, faz parte da Travelex, a maior empresa de câmbio do mundo, que tem atuação em mais de 28 países e mais de 1500 pontos de venda no mundo todo.

Com cerca de 2 milhões de operações anuais entre remessas, pagamentos internacionais, importação e exportação, fechamento de câmbio para empresas, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques e venda de cartões pré-pagos, a Confidence Câmbio é a única empresa que conta com soluções 100% digitais para diversas operações "fim a fim".

A empresa oferece Loja Online e Aplicativo exclusivo, além de disponibilidade de mais de 20 moedas estrangeiras em seu portfólio e mais de 120 lojas em todo o país. Para empresas e agências parceiras, a Confidence Câmbio estabelece um canal direto via website com opções exclusivas, com especialistas em câmbio para o esclarecimento de possíveis dúvidas de negociações e remuneração comissionada por venda, além de indicações para compra de moeda.

Canais de atendimento:

Lojas físicas: https://www.confidencecambio.com.br/nossas-lojas/
Mesa de Operações:
4004 5700 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 400 0800 Demais localidades
Chat Online
E-mail: atendimento@confidencecambio.com.br

Informações para a imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe
Regina Fiore Ribeiro
(11) 3147-7493
imprensa.confidence@maquinacohnwolfe.com

Website: http://www.bancoconfidence.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade