Publicidade

Estado de Minas

Programa Educacional inova em ensino de Ciência para crianças


postado em 02/08/2017 11:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Despertar a curiosidade científica dos alunos por meio de uma aventura! É assim que o Nau dos Mestres aporta nas salas de aula. Um dos principais Programas Educacionais da Evoluir, empresa especializada em criar conteúdos e metodologias educacionais, é desenvolvido em parceria com o Ciência Show e apresenta diversas atividades interativas estimulando o aprendizado e o interesse dos alunos por química, física, biologia. Incentivados por meio da curiosidade e autonomia ao resolver cada desafio proposto, o Nau dos Mestres proporciona o envolvimento ativo das crianças com os conteúdos de ciências em um ambiente lúdico.

Na Evoluir incentivamos o aprendizado em sua melhor forma: a criativa. Por meio de experiências físicas, sensoriais e táteis, o Nau dos Mestres leva conhecimentos específicos de forma leve e lúdica. Nessa proposta, os alunos têm autonomia para desvendar os desafios, reforçando seu raciocínio lógico, capacidade intelectual e criativa", afirma Fernando Monteiro, Diretor da Evoluir.

O programa consiste em um laboratório móvel com materiais divididos em 4 caixas: Merlim, que aborda os conteúdos de química, Leonardo da Vinci, onde o assunto é física, Gaia que trata de biologia e Apolo onde as crianças aprendem sobre ótica. Nas caixas estão materiais necessários para a realização de desafios a serem cumpridos pelas crianças e que são propostos pelos 4 Mestres nas histórias presentes nos livros dos alunos.

Ao todo, são 24 experimentos desenvolvidos interativamente com crianças entre 9 e 13 anos de idade, cursando o Ensino Fundamental.

Experiência criativa para todos
Criado e conduzido por especialistas, o Nau dos Mestres também auxilia no aperfeiçoamento profissional dos educadores de cada escola por meio de material interdisciplinar e inovador.

A cada projeto, são disponibilizados os livros com o descritivo dos experimentos, livros temáticos para os alunos, CDs com autodescrição dos livros, além de material com 24 planos de aulas para os professores.

Para a escola, os benefícios estão no fortalecimento do ensino de temas científicos e melhoria no ambiente de aprendizagem por meio de estratégias interativas.

Parceiros que já incentivaram a ideia!
Novelis, White Martins, Oxiteno, Videolar-Innova e Monsanto são empresas que já se encantaram com o projeto e investiram no programa, contribuindo para os mais de 65 mil alunos atendidos e 1360 educadores orientados. Desde a sua primeira implantação a Evoluir já contabiliza 266 projetos implementados em 56 municípios do país.

Somente em 2017, 77 projetos Nau dos Mestres foram implantados em escolas públicas e privadas em diversos estados do país como Bahia, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Além deste, a Evoluir conta com outros 39 projetos voltados à educação, além de Editora com 100 títulos de literatura infanto-juvenil exclusivos.

Mais informações sobre o Nau dos Mestres em http://www.evoluircultural.com.br/programas-educacionais/nau-dos-mestres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade