Publicidade

Estado de Minas

Peça teatral infantil gratuita aborda a importância da preservação e uso da água


postado em 01/08/2017 20:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A peça infantil contará a história de Tuca, uma peixinha que vive nos rios brasileiros Negro e Solimões. Durante uma caminhada, onde reflete sobre os importantes ensinamentos passados pelo peixe mestre Barba, Tuca se perde no redemoinho que surge no meio da correnteza e vai parar num lugar desconhecido (Rio Negro), onde conhece Acaban, um peixe que vive às margens por não aceitar as ordens da grande Traíra, uma peixe dominadora que tem posse de toda a água potável.

Numa aventura de volta para casa, Tuca percorre o grande Rio Negro e descobre que parte dele se encontra em alarmante estado de degradação, lembra-se dos ensinamentos do mestre Barba e compartilha com todos, tornando toda essa aventura um grande aprendizado. A peça realizará a distribuição de cartilhas informativas sobre o uso consciente da água, perpetuando a importância de seu uso e preservação.

A iniciativa conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Proac ? ICMS/SP) e patrocínio da empresa CASTELATTO. A ação ainda tem o apoio da Secretaria de Educação de Atibaia/SP, com produção da Renovarte Produções Culturais.

SERVIÇO:
"Uma aventura no Rio Negro" - Peça teatral infantil e distribuição de cartilhas
Gratuito
Patrocinador: CASTELATTO
Produção: Renovarte Produções Culturais
Parceria: Secretaria de Educação de Atibaia/SP
Local: Atibaia/SP
Centro de convenções " Victor Brecheret"
4, 11, 25 de agosto 8h45 e 13h45, endereço: Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511 - Parque das águas

Ficha técnica:
Direção artística e peixe tenente: Lucimeire Moraes. Atores: Fábio Câdor (Acaban), Patrícia Spezi (Tuca), Edivaldo Zanotti (Mestre Barba),Vladimir Camargo (Peixe Boi), Mirella Matyniak (Grande Traíra) e Edson Carlos Yamashita (Stadim)

A Renovarte Produções Culturais é um agente de difusão empresarial e artística que busca explorar e abrir diversas possibilidades através da arte, integrando artista, patrocinador e sociedade. Para conhecer mais acesse: www.renovarte.art.br ou facebook.com/renovarteproducoes

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade