Publicidade

Estado de Minas

Mercado de Franquias, Varejo e Shopping em debate

?A presença de Dória no Brasilshop mostra a movimentação da Alshop em representar os varejistas em seus pleitos" Nabil Sahyoun


postado em 01/08/2017 19:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O mercado de franquias segue em expansão no Brasil! No primeiro trimestre desse ano, registrou crescimento de 9,4%, com a participação de mais de mil marcas presentes em todas as regiões do país.

E essa relevância fez com que a Alshop ? Associação Brasileira de Lojistas de Shopping - olhasse para o setor com mais atenção. Assim, as franquias serão tema relevante do Brasilshop 2017, que será realizado no dia 3 de agosto no WTC Events Center em São Paulo.

Todo o segmento de varejo e shopping será contemplado, em painéis que abordam o empreendedorismo e liderança; as tendências para o futuro ? digitais, tecnológicas e comportamentais; o uso das estratégias de marketing digital para alavancar os negócios; além da apresentação de cases de marcas grandes e outras que estão dando os primeiros passos no segmento mas que têm obtido resultados surpreendentes.

Prefeito de São Paulo abre o evento
Convidado para o café da manhã com 40 empresários, o prefeito de São Paulo, João Dória, participará da abertura do evento ao lado do presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. O café da manhã será realizado com um seleto grupo de empresários e associados da Alshop e não é aberto ao público.

Essa será a segunda vez que João Dória participa de um evento da Alshop. No ano passado, foi sabatinado por associados e outros empresários de varejo e shopping enquanto ainda era candidato à prefeitura.

Dessa vez, o prefeito falará com os empresários sobre programas de geração de emprego e outros temas, como o ICMS. O encontro acontece logo após a "Semana de Negócios" que o prefeito está realizando na China; procede, também, a semana de discussões na Câmara sobre a viabilidade das concessões que a prefeitura pretende fazer de espaços públicos ? como mercados, cemitérios e o espaço aéreo de rodoviárias ? para a iniciativa privada.

Então, há muito o que se falar! "A presença do prefeito João Dória no Brasilshop mostra, mais uma vez, a movimentação da Alshop em representar os varejistas e empreendedores de shopping em questões e pleitos específicos do setor junto ao governo", reitera Nabil Sahyoun.

Sobre o Brasilshop
O tradicional Congresso de Varejo teve o formato alterado no ano passado, oferecendo palestras simultâneas. São quatro pilares principais: Franquias, Empreendedorismo e Liderança, Convergência Comportamental e Digital, e Ponto Futuro - Para Onde Vamos?

Cada pilar apresenta cinco painéis ? com palestras, discussões e debates pertinentes a cada tema, comandados pelos mais importantes varejistas, empresários, franqueadores e especialistas nos seus setores.

Estão confirmadas palestras com: Adriana Auriemo (Nutty Bavarian); Adriana Lima (Rei do Mate); Ana Vecchi (Vecchi Ancona); André Palis (Raccoon); Angelo Whosoever (Design Brazuca); Augusto Lins (Stone); Caito Maia (Chilli Beans); Cassio Politi (Comunique-se); Danilo Assumpção (Grupo Ornatus); Danyelle Van Straten (Depil Action); Domenico Massareto (Publicis); Donato Ramos (Imaginarium); Flavio Rocha (Riachuelo); Frederico Trajano (Magazine Luiza); Gabriel Grasiusso (Surplus); Gerson Ribeiro (Vitrio Mkt Digital); Lito Rodriguez (Dry Wash); Luiz Antonio Nigro (DNA Shopper); Luiz Eduardo Falco (CVC); Luiz Felipe Costa (Billy The Grill); Márcia Sola (IBOPE Inteligência); Mércia Machado (GSPP); Nils Stefan Nilsson (GrandVision by Fototica); Osvaldo Espíndola (ABDI); Paulo Camargo (McDonald's); Pedro Daltro (CCP); Ricardo Mota (ABRH); Rodrigo Albuquerque (Petland); Samira Cardoso (Layer Up); Sérgio Frota (WTC Business Club); Sérgio Zimerman (Petz) e Waldir Chao (Center Norte)

Resumo dos painéis
No pilar "Franquias", serão abordados:

? os novos formatos experimentados pelas redes para manterem a expansão mesmo em meio à crise;
? a necessidade de um boa gestão aliada à ousadia para melhorar os resultados e manter o interesse do consumidor aceso;
? os motivos que fazem as franquias serem o segmento de negócios com o menor risco envolvido;
? a internacionalização da marcas e franquias brasileiras;
? a importância do branding para encantar os clientes, com apresentação do case da Disney

No pilar "Empreendedorismo e Liderança", falaremos sobre:
? os cases de duas marcas que estão fazendo barulho positivo no Brasil nos últimos anos, mesmo tendo nascido "do zero";
? as características necessárias par a ser um empreendedor de sucesso no Brasil;
? como o feedback dos consumidores pode levar a mudanças positivas na marca;
? a importância do público feminino no consumo e a trajetória das marcas dedicadas a esse perfil;
? a trajetória da Netshoes, que nasceu como uma loja física e hoje impera no e-commerce

O pilar "Convergência Comportamental e Digital" abordará novas práticas que passam do relacionamento interpessoal ao uso das "mídias sociais" no planejamento de marketing das redes.
? apresentação do marketing digital e cases de sucesso no varejo, como o da Magazine Luiza;
? a praticidade das "lojas digitais" (virtuais ou não) e a aceitação do consumidor;
? as melhores práticas na contratação e treinamento de equipes para otimizar os resultados do trabalho;
? o uso do content marketing e a necessidade das buyer personas para incrementar o diálogo com o consumidor e alavancar as vendas;
? e os resultados práticos do Inbound Marketing na trajetória de vendas.

Em Ponto Futuro - Para Onde Vamos?, serão abordadas as principais tendências do mercado:
? começando com o atual cenário dos shopping centers, que passaram de "centro de compras" para "centro de experiência";
? o ponto de conexão do comércio digital com os shopping centers;
? o crescimento dos outlets no Brasil e a influência da cultura norte-americana no consumo;
? as novas possibilidades dos meios de pagamento;
? as tendências de comportamento de consumo.

Além disso, será realizada uma super session logo após a abertura do evento, abordando a situação econômica do país e as oportunidades para os empreendedores e empresários, com condução do Economista Chefe do Bradesco, Fernando Honorato Barbosa, acompanhado do CEO da Riachuelo, Flávio Rocha;

O Brasilshop 2017 tem patrocínio da ABDI, Caixa, Governo do Estado de São Paulo, Bradescard, Bradesco Cartões e Rede; Parceria do Sebrae.

Confira a programação completa no site www.alshop.com.br/brasilshop/saopaulo/2017




Website: https://goo.gl/QhZkVB

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade