Publicidade

Estado de Minas

Nova abordagem da TV Globo para big data leva o IBC Conference Prize


postado em 01/08/2017 18:45

Em seu 50º ano, a Conferência IBC continua edificada em torno do programa de trabalhos técnicos, com o trabalho mais influente do programa ganhando o IBC Conference Prize. Este ano, o prêmio foi concedido a Marcelo Souza e seus colegas Jo?o Castellani, Daniel Monteiro e Carlos Octávio Quieroz, da emissora brasileira TV Globo, pelo trabalho intitulado ?Big data para jornalismo de dados (data journalism), analytics de negócios aprimorado e recomendação de vídeo na Globo?.

A TV Globo tem caminhado para trazer o analytics de dados para as principais operações da empresa e revolucionar seus métodos de trabalho. O trabalho detalha três maneiras pelas quais a empresa está processando enormes quantidades de dados para atingir seus objetivos de negócio. Usando hospedagem e processamento de dados na nuvem Amazon Web Services, as soluções demonstram vantagens operacionais reais e introduzem novas habilidades em áreas operacionais para gerenciar os analytics.

Todos os trabalhos apresentados para a seção técnica da Conferência IBC estão sujeitos a uma vigorosa análise de pares feita por uma equipe de especialistas liderada pelo Dr. Paul Entwistle. Todos os trabalhos selecionados para apresentação representam ideias originais sobre tecnologias importantes. Destes, o mais significativo e engajado é escolhido como ganhador do Conference Prize.

?Muitas pessoas estão falando sobre o potencial das aplicações de big data no setor de mídia, mas a TV Globo efetivamente o fez e está colhendo benefícios reais dele", disse o Dr. Paul Entwistle. "O que torna o trabalho particularmente interessante é que os autores falam de três aplicações bem diferentes: o uso de dados públicos para conduzir a agenda de notícias; o uso do analytics de negócios para entender a audiência; e o uso da aprendizagem de máquina (machine learning) para recomendar conteúdo a consumidores".

?Também ficamos impressionados com a prontidão em compartilhar muitos detalhes do que eles fizeram", acrescentou Entwistle. "Há uma grande quantidade de informações e experiência neste trabalho, apoiada em referências muito extensas - exatamente o que esperamos em nosso programa técnico?.

Em nome de seus colegas, Marcelo Souza disse: "Estamos muito orgulhosos de receber o prestigiado IBC2017 Conference Prize, considerando a importância da IBC como um fórum para os setores de mídia e transmissão. As aplicações de big data não são apenas uma questão de tecnologia - elas nos fornecem um grande potencial quando combinadas com necessidades de negócios e conteúdo".

?Ele definitivamente mostra que estamos no caminho certo com a transformação digital na TV Globo?, acrescentou Souza.

O trabalho da TV Globo será apresentado na conferência como parte de uma sessão de inteligência artificial no sábado, 16 de setembro, às 08h30. O prêmio será entregue na cerimônia do IBC Awards no domingo, 17 de setembro, às 18h30, no Auditório. Este animado show de entretenimento é gratuito para todos os visitantes da IBC.

## FIM ##

Sobre a IBC

IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55.000 pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores da última palavra em tecnologia de mídia e entretenimento.

Datas da IBC2017

Conferência: 14 a 18 de setembro de 2017

Exposição: 15 a 19 de setembro de 2017

Para mais informações sobre a IBC2017, acesse: https://show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informações, entre em contato com:
Bubble Communications para a IBC
Louise Wells
E: louisew@bubbleagency.com
T: +44 7718 985 252


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade