Jornal Estado de Minas

TELEVISÃO

Atores se despedem de 'Pantanal', destacando o entrosamento do elenco


“Pantanal” chega ao fim na próxima sexta-feira (7/10). Entre os atores, o clima é de festa e despedida. “Está parecendo formatura do terceiro ano, quando a gente começa a assinar as camisas. Mas também dá um alívio de dever cumprido, de ter entregado uma boa história, bonita”, afirmou Guito, que interpreta Tibério. “Criamos um clima gostoso entre elenco, equipe, direção e acho que isso transpareceu para a tela”, afirmou.





Camila Morgado, que interpreta Irma, já trabalhou em várias produções da Globo e considera raro um entrosamento assim. “Equipe e elenco se dão muito bem, a gente se gosta, a gente quer estar junto, a gente se pertence, todo mundo se sente pertencido. Isso é raro, a gente conta nos dedos os trabalhos que ficam em um lugar muito especial”, disse a atriz.

Confiança na dramaturgia

Marcos Palmeira, que interpretou Tadeu na primeira versão e agora voltou como Zé Leôncio, afirma que tem a sensação de dever cumprido.
 
“Fico muito honrado por ter vivido esse momento único. Na minha idade, lembrar o tempo, a outra novela, representar esse papel que fez tanto sucesso com Claudio Marzo, um grande amigo... Tudo isso é especial", disse Palmeira. "A gente pode acreditar na dramaturgia de verdade, não ter medo de contar a história, de dar tempo a ela, sair um pouco desse universo digital. É uma novela analógica. Se você pensar, o tempo, a história, a dinâmica de vai e volta... A gente tem de acreditar na dramaturgia. Um texto bom é muito difícil que não dê certo”, comentou.