O festival Planeta Brasil parece, enfim, ter entrado nos trilhos neste domingo (25/9), segundo dia da maratona de shows na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizone. Sem maiores atrasos e sem filas para entrar na área do Gigante da Pampulha.
Leia Mais
50 Cent fecha o primeiro dia do Planeta Brasil em sábado tumultuadoCriolo faz show político na Esplanada do MineirãoDjonga e Planet Hemp empolgam o Mineirão, mas atrasos irritam o públicoInfluenciadora expõe conversa íntima com Filipe Ret e é criticada na webBaco Exú do Blues brilha no Planeta Brasil, encerrado por Lauryn HillFunk e DV Tribo esquentam a temperatura no Planeta Brasil
Público bastante numeroso aguardava a apresentação de Filipe Ret no Palco Norte, onde a mineira Marina Sena abriu os trabalhos. Ret deixou evidente o prestígio de que desfruta entre o público da capital mineira.
Multidão comparável à que acompanhou o show de 50 Cent, na noite de sábado, pulava e cantava ensandecida a cada número que o rapper carioca emendava. Empolgação que beirava a histeria.
No mesmo horário, L7nnon, parceiro de Ret, se apresentava no Palco Sul para plateia um pouco menos numerosa, mas animada.
No Palco Urban, a plateia que aguardava pela apresentação dos mineiros FBC e Vhoor, com participação de Mac Júlia, se mostrava decepcionada ao saber que antes haveria o show de Cynthia Luz.
No sábado, houve atraso de praticamente uma hora em quase todos os shows. O atraso de cerca de três horas para a abertura dos portões gerou filas enormes na entrada. Artistas cancelaram shows sábado e domingo, responsabilizando a desorganização por parte da produção do Planeta Brasil.
De acordo com a organização do evento, a demora de sábado se deu em função de uma vistoria do Corpo de Bombeiros.