Horóscopo do dia (16/08): Confira a previsão de hoje para seu signo

Horóscopo do dia (16/08): Confira a previsão de hoje para seu signo

Lua Nova em Leão

Começamos um novo ciclo de lunação. A Lua Nova em Leão traz a possibilidade de novos começos na área criativa, romances, autoexpressão, com os filhos e com tudo aquilo que nos é muito pessoal. Plante agora a semente da criatividade e alegria. A quadratura a Urano em Touro traz um forte senso de inovação e busca por valores alternativos para o ciclo.


Áries ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)

Este é um novo começo para você na área da criatividade e expressão. Busque novos projetos e formas de expressar seu talento. Bom para ter filhos, novos projetos criativos, romances e aventuras. O aspecto a Urano lhe mostra que a motivação do novo pode lhe impulsionar a buscar renovações materiais e sair da zona de conforto para realizar seus desejos.


Touro TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)

Este é um novo começo para você na área pessoal, emocional e familiar. Tudo isso será mobilizado, mas será preciso que abarque as mudanças de perspectiva e visão de si mesmo tão mobilizadas nos últimos anos. Busque os lugares e pessoas que se afinizam com o que lhe dá real senso de segurança e pertencimento. A inovação de si mesmo pode lhe levar a novos lugares de pertencimento.


Gêmeos GÊMEOS (Nascidos entre 21/5 e 20/6)

Este é um novo começo para você na sua área natural: comunicação, estudos, intelecto e interação. Busque estudos que você gosta, assim como se comunicar com autenticidade e criatividade. Mude o que for necessário e aproveite este bom período. Há uma forte necessidade de revolucionar a mente e seus conceitos agora de forma mais ampla.


Câncer CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7)

Este é um novo começo para você na área financeira e material. Este novo ciclo lhe traz importantes possibilidades de gerar valor, lucro, prazer e bem estar. Mas para que isso se concretize será preciso inovar e sair da zona de conforto. Faça algo inovador para gerar bons resultados. Expansão de carreira e negócios com ideias novas, tecnologia, internet e mente progressista.


Leão LEÃO (Nascidos entre 22/7 e 22/8)

A Lua Nova no seu signo (solar ou ascendente) lhe traz um novo começo e muitas possibilidades. Suas emoções se alinham à sua essência e você terá um direcionamento claro do que quer e de como agir. As estruturas de sua vida estão sendo revolucionadas e isto lhe impele a se apropriar mais de si mesmo e sua criatividade neste ciclo.


Virgem VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9)

Este é um novo começo para você na área espiritual e emocional. Busque agora tudo aquilo que lhe permita expressar o terreno subjetivo com mais criatividade. Busque arte, análise emocional, espiritualidade, meditação, oração, magnetismo ou outras ferramentas que lhe permitam expressar a riqueza sutil. Mas será preciso ousar romper com velhas crenças e visões de mundo para alcançar este objetivo do ciclo.


Libra LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10)

Este é um novo começo para você na área social, com amizades e grupos. Terá grande alegria em partilhar seu melhor com os outros. Busque ter veracidade e se expressar claramente perante os outros. Você tem revolucionado suas emoções profundas, que agora lhe impelem a ser mais autentico perante os outros e no contexto social. Ouse se relacionar neste ciclo estando consciente de suas emoções e instintos.


Escorpião ESCORPIÃO (Nascidos entre 23/10 e 21/11)

Este é um novo começo para você na área profissional, no uso da autoridade e autonomia. Busque trazer mais criatividade e ambição para seus projetos de carreira e expressão pública. Há boas possibilidades de aumento da carga de trabalho e serviço neste ciclo, mas deve mudar a forma como aborda os outros, inovar nas parcerias e no contato com o público em geral.


Sagitário SAGITÁRIO (Nascidos entre 22/11 e 21/12)

Este é um novo começo para você na sua área natural da fé, expansão e princípios. Busque traçar novos planos futuros e enxergar a vida com mais otimismo, percebendo as muitas possibilidades para este ciclo. Mas deve ter mais ousadia quanto ao mundo material, rompendo com rotinas e hábitos desgastados e ousando expressar mais seu valor. Tudo isso lhe auxilia na busca por novas fronteiras deste ciclo.


Capricórnio CAPRICÓRNIO (Nascidos entre 22/12 e 20/1)

Este é um novo começo para você na área emocional, sexual e partilhada. Novas possibilidades de expressão afetiva e sexual são possíveis aqui. Também mostra novos começos que podem libertar antigos complexos e medos e isto será algo libertador. Você tem sido desafiado a romper com velhas formas de expressão e ser autêntico e irreverente, o que por sua vez auxilia na renovação do contexto emocional e afetivo.


Aquário AQUÁRIO (Nascidos entre 21/1 e 19/2)

Este é um novo começo para você na área dos relacionamentos. Se está solteiro há grande possibilidade de encontrar novas pessoas. Se já está numa relação, este momento propicia as mudanças necessárias para melhorar a relação com mais alegria e honestidade. Tudo isso, porém, lhe pede revolução emocional, que rompa com velhas formas de sentir e carências que já não cabem neste momento.


Peixes PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)

Este é um novo começo para você na área do trabalho, rotinas e saúde. Novas possibilidades de trabalho podem lhe bater à porta, ou então alguma melhoria no que já tem. Há aqui também a energia para ter muita consciência quanto a seus hábitos, saúde, alimentação e rotinas. Mas precisa romper com ideias estagnadas e rígidas para que o processo flua bem.



Igomer Henrique é astrólogo há 17 anos, também atuando como terapeuta holístico em modalidades diversas. Email: igomerhenrique@gmail.com / Instagram: @igomer_terapeuta