Horóscopo do dia (05/07): Confira a previsão de hoje para seu signo

Horóscopo do dia (05/07): Confira a previsão de hoje para seu signo

Lua em Aquário

A Lua em Aquário nos pede mais frieza e objetividade para se lidar com as emoções. A conjunção a Saturno pede ainda mais objetividade e maturação emocional. O sentimento gregário em grupos e amizades se faz alto, mas pede senso de limites também. Essa Lua possui desprendimento e objetividade.


Áries ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)

Seus sentimentos hoje estão elétricos, inovadores e futuristas. Busque alternativas inovadoras, mas respeitando também seus limites e os dos outros. Acolhimento maduro e objetivo. Sua capacidade de realizar em prol da coletividade se faz alta. Esteja atento à sua expressão emocional na comunicação e em contextos sociais.


Touro TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)

Sua imagem pública e profissão lhe pedem inovação, mas com pragmatismo e realismo. Sua segurança virá dessa renovação prática. Isso também lhe relembra que é preciso renovar a si mesmo também no nível pessoal. Amar também é estabelecer limites justos e esta lição se faz proeminente hoje. Se autorize a ser pai e mãe de si mesmo hoje.


Gêmeos GÊMEOS (Nascidos entre 21/5 e 20/6)

Sua necessidade de expandir e buscar novidades está emocionalmente alta. Esteja aberto a buscar novidades na fé, na busca pelo sentido da vida, mas tenha também um olhar sério neste sentido. Se permita buscar novos estudos e conhecimentos, realizando algo prático neste sentido. Realização a partir de uma visão filosófica, social ou religiosa.


Câncer CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7)

O dia de hoje lhe pede mais frieza e objetividade para com as emoções profundas. Tente enxergar o que sente como se fosse alguém de fora. Também pode acontecer literalmente; pessoas de fora, amigos, grupos ou ideias inovadoras podem lhe estimular a rever suas mágoas e emoções. Sua regente, a Lua, passa pelo senso de amadurecimento e reconhecimento de que é uma potência emocional por si mesma.


Leão LEÃO (Nascidos entre 22/7 e 22/8)

O estímulo emocional para se relacionar com o outro agora é grande, mas pede realismo e amadurecimento. Esteja mais aberto a ouvir e entender, mas também demonstrar limites. Mantenha seu foco para ver o que precisa ser lapidado e modificado nas relações. Busque um olhar mais frio e independente para reavaliar suas relações como um todo.


Virgem VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9)

Suas emoções passam pelo terreno prático, rotineiro e habitual. Todavia, será preciso resiliência e amadurecimento nesta área. Saturno lhe pede mais compromisso, paciência e boa vontade. Suas emoções devem ser analisadas sob um olhar mais pragmático. Em especial aquelas despertas pelo trabalho, colegas, vida material e saúde.


Libra LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10)

Suas emoções estão mais proeminentes e carecem de expressão. Mas também precisa estabelecer mais compromisso com sua própria expressão emocional. Emoções profundas estão passando por um processo de clareamento e limpeza, para que você aprenda a se arriscar mais e ter mais coragem de ser quem você é.


Escorpião ESCORPIÃO (Nascidos entre 23/10 e 21/11)

Seu emocional se volta para o passado, emocional e/ou familiar, pedindo mais compromisso, maturidade e senso de limites. Tente enxergar tais situações com mais frieza e racionalidade. Se permita o contato emocional, mas sem deixar de ser quem é. O contato com o outro lhe estimula a rever os próprios sentimentos. Sair da dependência infantil com objetividade.


Sagitário SAGITÁRIO (Nascidos entre 22/11 e 21/12)

Sua mente é altamente estimulada pela Lua hoje, lhe levando ao lado imaginativo, criativo e genial. Todavia, Saturno leva tudo isso ao exame do realismo e pragmatismo. Aprenda a expressar suas emoções com maturidade e razão. Busque na prática as soluções que almeja. Formatação da intuição em ideias.


Capricórnio CAPRICÓRNIO (Nascidos entre 22/12 e 20/1)

Suas emoções hoje permeiam a área financeira e material. Todavia, Saturno, seu regente, lhe pede amadurecimento neste sentido. Evite reatividade ao lidar com dinheiro, posses e vida material. Busque construir seus sonhos e vida pessoal com paciência e força de vontade. Amadurecimento de valores, talentos e potenciais.


Aquário AQUÁRIO (Nascidos entre 21/1 e 19/2)

A Lua no seu signo (solar ou ascendente) lhe deixa mais subjetivo e intuitivo. Se dê espaço para se escutar e às próprias necessidades. Saturno aqui lhe reforça o compromisso de escutar o que realmente sente e levar isso para o reino da ação. Mudanças no terreno familiar e emocional tem lhe instigado a sair da zona de conforto. Assuma compromisso para com seu próprio processo.


Peixes PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)

Emoções e questões inconscientes são trabalhadas aqui. Tente ser mais objetivo ao lidar com esta área. Assuma o compromisso em entender questões subconscientes para que sejam realmente processadas. Invista na sua saúde psíquica. Ideias tem sido mudadas pela passagem de Urano pela sua casa mental e tais ideias podem auxiliar sua reforma íntima e espiritual.



Igomer Henrique é astrólogo há 17 anos, também atuando como terapeuta holístico em modalidades diversas. Email: igomerhenrique@gmail.com