Jornal Estado de Minas

ARTES CÊNICAS

Por casos de COVID no elenco, Galpão suspende temporada de peça em BH


O Grupo Galpão, que havia retomado nesta sexta-feira (24/6) suas apresentações presenciais, interrompidas desde o início da pandemia, em março de 2020, anunciou em seu Instagram o cancelamento das sessões deste sábado (25/6) e domingo (26/6) da peça "Till", que estava em cartaz no teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas Tênis Clube, em razão da identificação de casos de COVID-19 no elenco.





De acordo com comunicado divulgado pela companhia teatral mineira, o grupo adota a prática de testagem regular para o novo coronavírus e segue os protocolos sanitários recomendados. Na tarde deste sábado, "integrantes do elenco" testaram positivo, levando ao cancelamento das sessões. 
 
O grupo divulgou um comunicado também no site do Minas Tênis Clube. Leia a seguir o texto:

 
COMUNICADO IMPORTANTE

O Grupo Galpão informa que as próximas sessões da peça "Till – A saga de um herói torto" estão canceladas em virtude da identificação de casos de Covid-19 entre os integrantes da companhia.

Desde que retomou os ensaios, o Grupo realiza testes regulares e cumpre os protocolos sanitários em função da pandemia. Na tarde deste sábado, dia 25 de junho, integrantes testaram positivo para COVID.

Em função do compromisso do Grupo com a segurança do elenco, da equipe técnica e de seu público, as sessões dos dias 25 (18h e 21h) e 26 (19h) de junho estão canceladas.





Os outros eventos da comemoração dos 40 anos do Grupo Galpão serão mantidos e seguem a agenda divulgada.

Sobre o ressarcimento de ingressos:

Para os ingressos adquiridos em dinheiro na bilheteria do teatro, é necessário comparecer ao local para solicitar o reembolso. Os ingressos adquiridos por cartão de crédito ou débito serão reembolsados automaticamente no prazo de 30 a 90 dias, de acordo com a operadora do cartão e opção de parcelamento escolhida.

O prazo para visualizar este reembolso pode levar até duas faturas, conforme data de fechamento de seu cartão. Se a fatura na qual foi lançada a compra dos ingressos estiver fechada ou em processo de fechamento, o valor do reembolso será lançado pela administradora do cartão no próximo mês, conforme prazos e regras do próprio banco.

Mais informações: producao.galpao@gmail.com Agradecemos a compreensão de todos.

Grupo Galpão