Horóscopo do dia (25/06): Confira a previsão de hoje para seu signo

Horóscopo do dia (25/06): Confira a previsão de hoje para seu signo

Mente e emoção

Mercúrio domiciliado em Gêmeos nos mobiliza emoções pela via intelectual. Aqui há racionalidade, lógica em ação. Todavia, há uma quadratura a Netuno. Estamos com sensibilidade para enxergar além e a níveis profundos, mas é preciso cuidado para não criar quadros imaginários e tomá-los por realidade. A comunicação com sensibilidade e subjetividade, mas sem perder o contato com a razão.


Áries ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)

O dia de hoje lhe pede verbalização de suas emoções e sentimentos, mas é preciso cuidado com os excessos de drama ou vitimização; busque verbalizar com sensibilidade justa aquilo que sente. Emoções subconscientes pedem ventilação pelo diálogo ou raciocínio. Bom para processos terapêuticos e para entendimento e integração de questões mais profundas.


Touro TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)

O dia de hoje lhe pede entendimento daquilo que lhe traz segurança e valor próprio. As opiniões de outras pessoas pedem filtro; saiba escutar os outros, mas lembre-se de se pautar naquilo que tem valor para si mesmo. Nem sempre os valores das massas são aqueles que deveríamos adotar. Busque estar aberto ao diálogo e troca, mas sendo fiel a si mesmo.


Gêmeos GÊMEOS (Nascidos entre 21/5 e 20/6)

Mercúrio, seu regente, está no seu signo (solar ou ascendente) e lhe fortalece suas naturais qualidades de racionalidade, eloquência, alegria e flexibilidade. Todavia, obrigações e estruturas já estabelecidas podem lhe demandar muito; busque usar de seu lado questionador e aberto ao diálogo para executar seu trabalho e obrigações com sensibilidade, mas sem se consumir nisto. Atenção redobrada na comunicação com figuras de autoridade.


Câncer CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7)

O dia de hoje lhe pede comunicação com o lado mais subjetivo e/ou espiritual da vida. Busque não julgar, já que algumas crenças ou dogmas podem querer interferir no processo. Aqui é importante fluir e não julgar, mas sentir e comunicar. As realidades emocionais e espirituais são muito maiores daquilo que preconcebemos e você deve estar com a mente aberta.


Leão LEÃO (Nascidos entre 22/7 e 22/8)

O dia de hoje lhe pede comunicação com o público, as massas, os grupos e amizades. Mesmo que questões emocionais profundas venham à tona, será preciso ter objetividade ao se comunicar. Comunique a justa sensibilidade e evite excessos. Confie nos seus instintos, mas use do filtro da racionalidade e bom senso para usar bem a poderosa ferramenta da comunicação.


Virgem VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9)

Mercúrio, seu regente, lhe pede comunicação e execução de seu trabalho, todavia cuidado com a permissividade em relação ao outro; faça aquilo que sabe que é certo independente do olhar alheio. Comunique o que é realmente necessário. Atenção às parcerias e como lhe afetam na execução daquilo que é sua responsabilidade. Esteja aberto a dialogar e chegar a acordos, mas confiando nos seus instintos.


Libra LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10)

O dia de hoje lhe traz maior ímpeto de se aventurar e expandir. Mesmo que questões materiais, detalhes e pequenas coisas lhe demandem, não deixe de buscar a amplidão. É preciso ter mais fé e ir para além dos métodos e rotinas rígidos. Necessidade de enxergar as possibilidades futuras, mas também se lembrando dos pequenos passos a serem dados nesta construção.


Escorpião ESCORPIÃO (Nascidos entre 23/10 e 21/11)

O dia de hoje lhe traz maior comunicação com o lado subjetivo e invisível da vida. Também lhe pede maior flexibilidade e entendimento das suas profundezas. Cuidado com os excessos egóicos ou de orgulho que poderiam minar o processo. Comunique a sensibilidade e esteja receptivo. Use de coragem e sensibilidade para se curar e aos outros em temas sensíveis.


Sagitário SAGITÁRIO (Nascidos entre 22/11 e 21/12)

O dia de hoje lhe traz maior necessidade de troca intelectual com os outros. Busque relações com leveza, alegria e espontaneidade. Cuidado com as emoções desmedidas que poderiam minar o processo. Partilhe o que for útil e justo. Suas emoções em relação a casamento, parcerias e vida social podem flutuar; lembre-se de se escutar e meditar, para depois filtrar estas informações na forma de diálogo honesto e racional com o outro.


Capricórnio CAPRICÓRNIO (Nascidos entre 22/12 e 20/1)

O dia de hoje lhe traz conexão mental com seu trabalho, serviço, afazeres e saúde. Estará mais ativo no cumprimento de suas tarefas. Cuidado com os excessos mentais, dúvidas e questionamentos que impedem a ação prática. Busque diligência e trabalho. Deixe ir medos e ansiedades que partem da mente, buscando flexibilidade, ação e leveza no cumprimento das tarefas do mundo material.


Aquário AQUÁRIO (Nascidos entre 21/1 e 19/2)

O dia de hoje lhe traz maior conexão consigo e na expressão de sua criatividade. Busque se pautar naquilo que é verdadeiro e alinhado à consciência. Cuidado com os excessos de utilitarismo ou visão puramente material que poderiam minar o processo; nem tudo se resume a dinheiro ou vida material. Saiba encontrar o equilíbrio entre viver de forma criativa e ter uma vida material saudável.


Peixes PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)

Netuno, seu regente, se encontra no seu signo (solar ou ascendente) e lhe aumenta a natural sensibilidade e percepção sutil. A posição de Mercúrio lhe traz grande conexão com suas raízes, sensibilidade e abertura de diálogo para com os outros. Se permita verbalizar e expressar o que sente, mas cuidado com excessos egóicos que poderiam minar o processo. Saiba dosar sua sensibilidade, em especial na vida pessoal e/ou familiar.



Igomer Henrique é astrólogo há 17 anos, também atuando como terapeuta holístico em modalidades diversas. Email: igomerhenrique@gmail.com